
A "cidade de Bormida é uma comuna italiana da região da Ligúria, norte do país, onde vivem pouco mais de 400 pessoas". A cidade, devido a crise e a imigração para grandes metrópoles, corre o sério risco de se tornar, como tantas outras, uma cidade fantasma.
Para evitar o drama, o prefeito propôs uma iniciativa para atrair novos moradores: Uma pensão de 2 mil euros mensais. Não só isso, devido a baixa procura por imóveis o custo do aluguel de apartamentos na cidade é muito barato, cerca de 50 euros mensais por moradias de três quartos.

A iniciativa foi anunciada pelo Facebook do prefeito mas ainda não foi oficializada. A prática já foi adotada por outras cidades do interior da Itália onde existem propriedades imensas disponíveis por preços baixíssimos, principalmente no sul do país. A proposta ainda será apresentada ao Conselho da cidade que irá estipular as regras e condições para os potenciais imigrantes.
As normas e o projeto ainda serão divulgados, mas já atraiu a atenção de muitos internautas, incluindo brasileiros.
Diário PE
0 comentários:
Postar um comentário