PROMOÇÃO REDE SKY

PROMOÇÃO REDE SKY
PARCERIA NOS EVENTOS

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

TEMPO EM JATAÚBA - PE

quinta-feira, 7 de julho de 2022

VERGONHA MAU CARATÉR: DER cancela licitação da esburacada PE-130 em Taquaritinga do Norte



Os turistas que se deslocarem a Taquaritinga do Norte para prestigiarem a 3ª edição do Festival Café Cultural, que ocorre entre os dias 07 e 10 de julho, além de uma vasta programação cultural com artistas de renome regional e nacional, também vão ter a oportunidade de curtir um friozinho agradável saboreando os melhores cafés do Brasil, onde a aventura maior vai ser desafiar a esburacada PE-130, retrato maior do descaso do Governo de Pernambuco com a Capital do Café.

A reforma da mais importante via de acesso ao município é uma obra que vem sendo prometida nos anos eleitorais e nunca saiu do papel e a cada temporada de chuvas os problemas se agravam com a deterioração do asfalto o que vem provocando prejuízos materiais e mortes em sua extensão.

A publicação do edital (TOMADA DE PREÇOS Nº 025/2021 – PL Nº 060/2021/CPL II) publicada no Diário Oficial de 16/12/2021 referente à contratação de empresa de consultoria especializada na área de engenharia para elaboração dos projetos básico e executivo de engenharia para restauração da rodovia PE-130, no trecho entre a PE-090 (Vertentes) e a BR-104, com uma extensão de 19,5 km, com valor máximo aceitável de R$ 597.199,74 (Quinhentos e noventa e sete mil, cento e noventa e nove reais e setenta e quatro centavos), com abertura prevista para 04 de janeiro de 2022, foi amplamente divulgada nos meios de comunicação da região e comemorada pelo Deputado Estadual Diogo Moraes (PSB), que hipotecou para si a paternidade desta tão sonhada obra, orçada pelo próprio em aproximadamente 40 milhões e que teria início previsto para meados de 2021.

Em 07 de Janeiro de 2022, foi publicado no Diário Oficial o ADIAMENTO desta licitação, sem data definida, ocorrendo sob a alegação da necessidade de alterações/correções no Termo de Referência. Já, no dia 05 de Julho de 2022, para surpresa de todos, foi publicado no Diário Oficial o CANCELAMENTO desta licitação com o seguinte despacho: “A Comissão Permanente de Licitação II do DER torna público a quem interessar possa que, o Diretor Presidente resolveu REVOGAR a Licitação em referência, por razões de interesse público e em atendimento ao Princípio da economicidade, na forma prevista no Art. 49 da Lei No 8.666/93. Recife/PE, 04.07.2022. Douglas Otoniel. Presidente da CPL II”.

Restou a população de Taquaritinga do Norte a decepção e a frustração em ter sido mais uma vez enganada com falsas promessas eleitorais e arcar com os prejuízos materiais acarretados pela má conservação da PE-130, além de aguardar as justificativas que serão apresentadas pelo Deputado Diogo Moraes e pelo Prefeito Ivanildo Mestre, lideranças aliadas ao Governador Paulo Câmara no Polo de Confecções.


Blog do Bruno Muniz





Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário