PROMOÇÃO REDE SKY

PROMOÇÃO REDE SKY
PARCERIA NOS EVENTOS

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

TEMPO EM JATAÚBA - PE

segunda-feira, 4 de abril de 2022

Prova do Concurso para Promotor de Justiça do MPPE ocorreu neste domingo (03)





Neste domingo, dia 03 de abril, ocorreu a aplicação das provas objetivas do concurso público para promotor e promotora de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) sob a organização da Fundação Carlos Chagas.

Para garantir a transparência e segurança das provas, a comissão do certame visitou três locais de prova: a UNICAP e as faculdades Santa Maria e FBV.

Estamos efetivando mais uma meta do nosso plano de gestão. Esperamos nomear os 15 candidatos aprovados nas vagas oferecidas até o final do ano. Foi um esforço muito grande que tivemos em nosso planejamento para conseguirmos essa realização após sete anos sem concurso para esse cargo”, afirmou o procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto de Freitas Oliveira.

O presidente da comissão, procurador de Justiça Sílvio José Menezes Tavares, comentou o suporte do MPPE. “O gabinete do procurador-geral nos deu todo o apoio e estrutura  necessários na segurança no entorno dos locais de prova. Estamos muito felizes com a condução dos trabalhos, sendo tudo feito com muita lisura e cuidado, com atenção às regras de transparência, bem como do sigilo”, explicou.



A comissão é formada pelo procurador de Justiça Sílvio José Menezes Tavares, como presidente, pela Promotora de Justiça da 3ª Entrância, Maria Lizandra Lira de Carvalho, que exerce a função de Secretária, pela Procuradora de Justiça Sineide Maria de Barros Silva Canuto – Indicada pelo CSMP (titular), pelo desembargador Waldemir de Albuquerque Tavares Filho – Indicado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (titular); pelo advogado João Olímpio Valença de Mendonça – que é o indicado pela OAB Pernambuco (titular) e conta ainda com o suporte dos técnicos ministeriais do MPPE, Felipe Domingos Jurema e Hebert de Souza Rodrigues.

Dos 5.632 inscritos no site da banca organizadora, a Fundação Carlos Chagas (FCC), 4.111 realizaram as provas objetivas. Isso quer dizer que 1.521 pessoas não compareceram. Em termos de porcentagem, foram 72,99% presentes e 27,01% ausentes. O gabarito será divulgado nesta terça-feira, dia 05 de abril. Já as provas discursivas, próxima etapa do certame, serão aplicadas no dia 29 de maio. Todos os detalhes podem ser conferidos no hotsite do concurso, em banner de destaque no site www.mppe.mp.br .



Com Informações: Site MPPE


Blog do Alberto Barbosa

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário