PROMOÇÃO REDE SKY

PROMOÇÃO REDE SKY
PARCERIA NOS EVENTOS

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

TEMPO EM JATAÚBA - PE

sexta-feira, 8 de abril de 2022

Professor 'Lulista' que ‘arriou’ as calças na frente de alunas expulsa estudante de sala por se recusar usar máscara, mesmo com decreto liberando



Uma confusão envolvendo um aluno e um professor lulista deixou os ânimos exaltados, na noite dessa quarta-feira (7), no Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O motivo foi a presença do aluno Marcelo Nascimento, estudante de Jornalismo, em sala de aula sem usar máscara, comportamento não aceito pelo docente.

Na versão do estudante, ele conta que após um tempo assistindo aula, o professor fez o sinal para que colocasse a máscara e ele se recusou, argumentando que o uso do acessório não era mais obrigatório. Marcelo se baseou no mais recente decreto do Governo do Estado, onde o uso de máscaras é facultativo em lugares abertos e fechados. O professor envolvido no fato é conhecido por envolvimento em polêmicas no curso. Em outra ocasião, na sala de aula, o professor lulista, chegou a baixar as calças para alunas(coisa normal para os reitores de esquerda).

Ele disse que na UFRN o uso de máscara é obrigatório. E que na aula é obrigatório!. Eu disse que a aula não era dele e sim da UFRN. Ele falou então que se eu não colocasse a máscara eu seria obrigado a sair. E eu me neguei”, conta Marcelo, acrescentando que logo em seguida o professor fez a chamada, encerrou a aula e acionou a segurança do Campus Universitário – muitos alunos já tinham deixado local nesse momento.

Na opinião de Marcelo o professor foi truculento e não soube mediar o conflito. O relato de vários estudantes presentes na sala de aula é que o professor teria pedido cordialmente para que Marcelo colocasse a máscara, mas que o aluno optou por não seguir o pedido e a partir disso se iniciou a discussão, com Marcelo agindo de forma grosseira e subindo o tom de voz contra o docente.

A UFRN publicou recentemente uma portaria onde coloca como obrigatório o uso de máscaras dentro do campus, independente de decretos estaduais ou municipais. O caso agora será analisado pela instituição que deverá anunciar em breve um posicionamento sobre o caso.


Terra Brasil Notícias 

Site Novo Noticias

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário