PROMOÇÃO REDE SKY

PROMOÇÃO REDE SKY
PARCERIA NOS EVENTOS

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

TEMPO EM JATAÚBA - PE

terça-feira, 5 de abril de 2022

Preço médio do Etanol está em alta em 20 estados e no Distrito Federal


Os preços médios do etanol hidratado subiram em 20 estados e no Distrito Federal na semana passada, de acordo com levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O preço caiu em outros cinco estados e permaneceu estável no Amapá. Nos postos pesquisados pela ANP em todo o país, o preço médio do etanol subiu 0,77% na semana em relação à anterior, de R$ 4,952 para R$ 4,990 o litro.


De acordo com os dados do levantamento, o etanol teve preços mais competitivos do que a gasolina em três estados na semana passada — Goiás, Minas Gerais e São Paulo. O critério considera que o etanol de cana ou de milho, por ter menor poder calorífico, deve ter um preço limite de 70% do derivado de petróleo nos postos para ser considerado vantajoso.

Na última semana, a paridade ficou em 66,89% em Goiás, 67,99% em Minas Gerais e 68,59% em São Paulo. Mato Grosso, que vinha sendo um dos Estados em que o biocombustível é mais competitivo, registrou alta de 6,14% no preço do etanol ao longo da semana, e a paridade com a gasolina passou a 71,77%.

Executivos do setor afirmam que o etanol pode ser competitivo com paridade maior do que 70%, a depender do veículo em que o biocombustível é utilizado.



Diário PE
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário