PROMOÇÃO REDE SKY

PROMOÇÃO REDE SKY
PARCERIA NOS EVENTOS

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

TEMPO EM JATAÚBA - PE

quinta-feira, 7 de abril de 2022

LUTA DE FURIBINHA SONHO DOS JATAUBENSES: COMPESA VAI ATENDER AOS BAIRROS SEU TETÉ BOA VISTA(Matadouro) BOM JESUS E JATOBAZINHO: Confira

A ÁGUA COMO FATOR DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL:  

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) solicitou e a Companhia Pernambucana de Saneamento – COMPESA garantiu uma obra de ampliação e readequação do sistema de abastecimento de água do município de Jataúba. 

A reposta foi dada pelo Assessor de Relacionamento Institucional da companhia, Luís Gustavo Neto Alves, através do Ofício Nº 367/2022.  Com um investimento de aproximadamente 4,3 milhões de reais, o serviço será executado pelo “Plano de Retomada” do Governo do Estado de Pernambuco. A solicitação foi enviada inicialmente ao parlamentar pela prefeita do município, Dra. Cátia, pelo vereador Furibinha, e demais vereadores. 

Essa é uma grande conquista. Ficamos felizes por saber que a obra será iniciada em breve e que irá beneficiar toda a população do município com garantia de mais água e desenvolvimento para todos”, destacou Eduardo da Fonte.

O vereador Joseilson Alves (Furibinha), nos disse "é meu sonho ver essa parte da cidade receber 'água nas torneiras' aliás, é de cada um pai de família, ver o precioso líquido jorrar em suas torneiras, foram diversas visitas e viagens ao Recife, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, dentre inúmeras ligações para Compesa. Essa semana, recebi uma ligação do Deputado Eduardo da Fonte, confirmando que a Compesa vai colocar água nas torneiras da população  que vem sofrendo há anos. Esse sofrimento está próximo do fim. destacou Furibinha.

O serviço de ampliação contará com melhorias e adequação do sistema produtor; a construção de um novo reservatório apoiado; água tratada e expansão das redes para os bairros. O projeto e o orçamento estão em fase de conclusão e a obra deverá ser licitada entre março a abril de 2022. Os bairros beneficiados pelas obras serão Boa Vista, Seu Teté, Bom Jesus e Matadouro.

Jataúba será abastecida pela Adutora do Alto Capibaribe, que vai captar água no Rio Paraíba, na Zona Rural de Barra de São Miguel-PB. 

As obras seguem avançando para o atendimento de oito cidades do Agreste Setentrional e do distrito de Barra de São Miguel, na Paraíba, com água da Transposição do Rio São Francisco. A iniciativa, que recebe um investimento de R$ 89 milhões, irá beneficiar 230 mil pessoas dos municípios de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Jataúba, Taquaritinga do Norte, Vertentes, Frei Miguelinho, Santa Maria do Cambucá, Vertente do Lério e o distrito de Barra de São Miguel, na Paraíba. A expectativa é de que a obra seja concluída em setembro deste ano.


Blog do Alberto Barbosa

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário