PROMOÇÃO REDE SKY

PROMOÇÃO REDE SKY
PARCERIA NOS EVENTOS

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

TEMPO EM JATAÚBA - PE

sábado, 26 de março de 2022

Luta pelo território: Defesa de Fernando de Noronha une opositores: Bruno Araújo, Marília Arraes, Mendocinha dentre outros


Políticos pernambucanos repercutiram a ação do Governo Federal para retomar a titularidade do arquipélago de Fernando de Noronha. O pré-candidato a governador pela Frente Popular, deputado federal Danilo Cabral (PSB), se pronunciou no seu perfil do Twitter, afirmando que se “não bastasse não trazer nada de bom para Pernambuco(Esqueceu da Adutora Ramal do Agreste - 90% investimento do Governo Bolsonaro), agora o presidente quer tomar a ilha de Fernando de Noronha”.



O  também pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSOL, João Arnaldo, afirmou que “Bolsonaro quer roubar Fernando de Noronha do povo pernambucano”. “Só que nós não vamos permitir mais esse absurdo desse desgoverno. Noronha é da gente!”, declarou o psolista.

Recém-filiada ao Solidariedade, a deputada federal, Marília Arraes, criticou o movimento do governo Bolsonaro. “O que está por trás dessa tentativa de Bolsonaro de retirar de Pernambuco a titularidade da ilha de Fernando de Noronha? Temos que manter a ilha longe das garras de quem quer a destruição de nossas riquezas naturais. É urgente!”, escreveu a deputada.


O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, se posicionou nesta sexta, 25, sobre o pedido que o presidente Bolsonaro fez ao Supremo Tribunal Federal (STF) para federalizar o arquipélago de Fernando de Noronha. 

Isso é uma excrescência. Os pernambucanos não vão permitir. Não será a primeira vez nos nossos quase 500 anos de história que defendermos nossas idéias e território”, afirmou Bruno por meio do Twitter.

Na solicitação que fez ao STF, ontem, 24, o governo federal defende que o “domínio sobre o Arquipélago de Fernando de Noronha é de titularidade integral da União, determinar, ao Estado de Pernambuco, o imediato cumprimento do inteiro teor do Contrato de Cessão de Uso em Condições Especiais da Ilha de Fernando de Noronha”.


Já o ex-ministro Mendonça Filho afirmou que Noronha é direito garantido pela Constituição de 1988, por emenda do ex-deputado Osvaldo Coelho, e se posicionou a favor da manutenção  de Noronha como território pernambucano. 


A deputada estadual, Priscila Krause (sem partido), divulgou um vídeo afirmando que não é tirando o território de Pernambuco que vai resolver os problemas que existem na administração da ilha. “Sou contra a ação movida pela AGU para tirar de Pernambuco a ilha de Fernando de Noronha”, afirmou a parlamentar.




Folha de Pernambuco

Blog do Alberto Barbosa
imagens: Via Redes Sociais 
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário