PROMOÇÃO REDE SKY

PROMOÇÃO REDE SKY
PARCERIA NOS EVENTOS

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

TEMPO EM JATAÚBA - PE

quarta-feira, 16 de março de 2022

Com Projeto do Vereador Chico de Irineu: Câmara de Jataúba forma primeira turma em Informática Básica

 

A câmara de vereadores de Jataúba formou a primeira turma de Informática Básica nesta sexta-feira 11 de março. Através de um projeto idealizado pelo presidente da casa vereador Chico de Irineu com o apoio de todos os demais vereadores, jovens do município tem a oportunidade de passar por um curso de formação em informática preparando os mesmos para o mercado de trabalho.

Dezenas de alunos receberam os seus certificados e falaram da satisfação em participar do projeto, agradeceram aos vereadores e agora seguem firmes, preparados para novos desafios no mercado. A câmara de vereadores já abriu as inscrições para novas turmas que serão iniciadas em breve, o curso tem duração média de 3 meses e é ministrado pelo professor Assis.

O vereador Maviael disse que se sente honrado em fazer parte dessa legislatura onde foi proporcionado essa qualificação aos jovens Jataubenses, para ele, é de fundamental importância esse projeto que irá preparar os jovens do município para uma concorrência mais justa no mercado uma vez que, em qualquer área de trabalho é essencial o conhecimento básico em informática.

Também presente o vereador licenciado Fernando Firoca disse que cursos profissionalizantes como esses são muito importante, segundo ele, muitos dos jovens que se formaram não sabiam manusear um computador e agora com seus certificados em mãos se enchem de orgulho e isso só faz o município crescer.

Já a vereadora Landa parabenizou a todos e disse que sempre irá apoiar projetos como esses, disse que se sente honrada em fazer parte dessa história que começa a ser escrita através do projeto de capacitação dos jovens. Landa ressaltou que ficou feliz em perceber que a maioria dos alunos que se formaram eram mulheres e declarou a sua felicidade em ver que as mulheres estão buscando ocupar cada vez mais o seu espaço na sociedade. A vereador se colocou a disposição de todos e disse que sempre irá apoiar as causas que sejam para o bem da população do município.

Mesmo não estando presente por compromisso na capital pernambucana o presidente Chico de Irineu falou da importância desse curso, "Me sinto realizado por ter desenvolvido esse projeto junto com os demais vereadores, sabemos que esse curso básico de informática é o passaporte para o primeiro emprego de muitos jovens, no próximo mês vamos iniciar mais uma turma e pra mim é uma alegria ver o comprometimento de cada aluno, a Câmara é a casa do povo, abrimos as portas para a população e será assim enquanto durar o meu mandato", destacou o presidente Chico de Irineu.


Informações Portal de Comunicação e Mídia
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário