PROMOÇÃO REDE SKY

PROMOÇÃO REDE SKY
PARCERIA NOS EVENTOS

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

TEMPO EM JATAÚBA - PE

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Homem se mata após tentar assassinar ex-esposa e ex-enteada nos Aflitos


Fachada do prédio onde ocorreu o crime (Foto: Arnaldo Sete/Esp.DP )
Fachada do prédio onde ocorreu o crime (Foto: Arnaldo Sete/Esp.DP )
Uma mulher e sua filha adolescente viveram momentos de terror em um apartamento do bairro dos Aflitos, na Zona Norte do Recife, ao serem vítimas de uma dupla tentativa de feminicídio ocorrida nesta quarta-feira (11) pela manhã. Ex-marido de uma das vítimas e ex-padrasto da outra, um homem de 41 anos tentou assassiná-las a tiros e depois se matou. O crime ocorreu por volta das 10h, na Rua Desembargador Martins Pereira. Segundo informações iniciais, o agressor tentou atirar na ex-mulher, mas a filha se colocou na frente para protegê-la e acabou sendo baleada. Ela foi socorrida pelo SAMU, para o Hospital da Restauração, com um ferimento à bala no ombro.

O homem, identificado como Carlos Alexandre dos Santos Guedes, já estava morto quando as equipes de socorro chegaram. Vizinhos informaram que a vítima tinha uma medida protetiva contra o agressor, informação que não foi confirmada pela polícia, e que mãe e filha se mudaram para o prédio há cerca de três meses. "O zelador já sabia que tinha uma medida protetiva e (o apartamento) não foi invadido. Ela (a vítima) liberou a entrada dele. Quando sentei no sofá, escutei alguém gritar: 'não atira em mim' e aí foi o primeiro disparo", disse um vizinho da vítima, em entrevista à TV Globo. Outros dois tiros foram ouvidos no local. Além de mãe e filha, uma criança estava no apartamento, mas conseguiu fugir para o imóvel vizinho. Toda a ação teria durado aproximadamente 10 minutos.

De acordo com informações do Hospital da Restauração, a jovem deixou a unidade de trauma ontem mesmo e foi levada para a enfermaria, onde está consciente e em observação. Ainda não há previsão de alta.

De acordo com a Polícia Civil, uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi até o local do crime. No apartamento, foi encontrado um revólver calibre 38, munições deflagradas e munições intactas. O caso está sendo investigado pela 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios.

No acumulado dos seis primeiros meses deste ano, os boletins de ocorrência de violência doméstica e familiar contra mulheres aumentaram 0,97% em Pernambuco, saindo de 19.764 para 19.955, uma diferença de 191 casos, na comparação com o primeiro semestre de 2020. Os crimes violentos letais intencionais que vitimaram pessoas do sexo feminino, por motivações diversas, aumentaram 14,3% no primeiro semestre de 2021 (128 casos), em relação aos seis primeiros meses de 2020, que teve 112 ocorrências. Neste período, o número de feminicídios passou de 34 (2020) para 52 (2021), um aumento de 52%. Os crimes de estupro totalizaram 1.157, redução de 4,62% em relação ao semestre do ano passado, que contabilizou 1.213 queixas. Os dados são da Secretaria de Defesa Social.

Diário de Pernambuco 
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário