PROMOÇÃO REDE SKY

PROMOÇÃO REDE SKY
PARCERIA NOS EVENTOS

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

TEMPO EM JATAÚBA - PE

segunda-feira, 30 de agosto de 2021

FUNASE: Placas de gesso 3D compõem nova linha de produção artesanal de socioeducandos

 Material está sendo utilizado na estrutura física da unidade da Funase em Arcoverde e também será destinado à venda para o público em geral

 

O Case/Cenip Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, está realizando uma nova oficina profissionalizante. Essa atividade conta com o trabalho de um agente socioeducativo junto aos jovens em cumprimento de medida de internação, que passaram a produzir placas de gesso 3D para repaginar o visual das paredes da unidade, vinculada à Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase).



A produção é feita por meio do uso de uma forma. Primeiro, acontece o processo de modelagem e, depois de um tempo, a secagem do gesso. A ideia é que, além da aplicação do material na estrutura física das instalações, também seja feita a venda do produto na loja de artesanato instalada em frente à Funase, ação que também terá iniciativas de divulgação e de busca por encomendas.

 

Estamos muito felizes com o engajamento dos adolescentes nesse novo projeto. Sabemos da importância da profissionalização no processo de socioeducação e, por isso, buscamos sempre investir nessas atividades. Um dos nossos objetos é a produção e a venda dessas placas de gesso para que possamos ter verba para dar continuidade não apenas a esta oficina, mas também aos cursos de artesanato, feltro, decopagem e jardinagem”, ressaltou Paula Cibelle, coordenadora-geral do Case/Cenip Arcoverde.


Imagens: Divulgação

Blog do Alberto Barbosa
FUNASE




Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário