PROMOÇÃO REDE SKY

PROMOÇÃO REDE SKY
PARCERIA NOS EVENTOS

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

TEMPO EM JATAÚBA - PE

quinta-feira, 15 de julho de 2021

PREFEITURA DE JATAÚBA INVESTE EM PROGRAMA DE CONTROLE DO TABAGISMO


Grupo de combate ao tabagismo do CAPS Jataúba, visa a detecção de situações de risco e desenvolve estratégias que colaborem com a libertação da dependência química. Essa estratégia está em consonância com o Programa Nacional de Controle do Tabagismo do Ministério da Saúde.

Com a busca de novas ferramentas, o programa de controle do tabagismo vem auxiliar seus participantes no combate ao uso do cigarro, educando e orientando o fumante sobre os riscos á saúde que o hábito de fumar pode causar. A dependência química da nicotina é um problema de saúde pública no mundo inteiro e também considerada uma epidemia global, o tabaco chega a matar mais de 7 milhões de pessoas por ano, deste total, 900 mil pessoas não fumantes que morrem apenas por inalar a fumaça passivamente.  

A secretaria Municipal de saúde vem buscando o diálogo em grupos de apoio que são de fundamental importância na prevenção do adoecimento da população. Assim, o CAPs Jataúba, mesmo nesse momento de Pandemia da covid-19, não poderia deixar de cuidar de nossa população acometida por esse vício, e seguindo os protocolos de segurança sanitária, neste momento disponibiliza 20 vagas para realizar o tratamento contra o tabagismo. 

Para promover a saúde pública e o bem estar, os usuários devem procurar o CAPs, que está localizado na Rua 02 de Março, Nº 160, ao lado da Igreja de São Pedro. Os atendimentos acontecem de Segunda a Sexta, das 8 as 12hrs, e das 13 as 17hrs. O Secretário de saúde do município Drº Aldalmyr Holanda, vem cada dia se destacando no trabalho de cuidar de nossa saúde com responsabilidade, e assim seguir o compromisso irmanado com a Prefeita Drª Cátia, oferecendo o melhor aos Jataubenses.

ASCOM Sec. de Saúde - Jataúba/PE

Blog do Alberto Barbosa
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário