PROMOÇÃO REDE SKY

PROMOÇÃO REDE SKY
PARCERIA NOS EVENTOS

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

TEMPO EM JATAÚBA - PE

quinta-feira, 1 de julho de 2021

PREFEITURA DE JATAÚBA ENTREGA A POPULAÇÃO NOVA CAF - CENTRAL DE ABASTECIMENTO FARMACÊUTICO

 

Nesta Segunda-Feira, dia 28 de Junho, a Prefeitura de Jataúba, através da Secretaria de Saúde entregou a nova Central de Abastecimento Farmacêutico para a população Jataubense. Essa ação é mais um passo da nova gestão que visa a modernização de todo o sistema de saúde no município.
Imagens de CAF, ondem atendia, e como era armazenado os medicamentos

Antes, a CAF de Jataúba estava instalada no Hospital Municipal, atendia apenas de segunda a sexta e funcionava precariamente em um local inadequado, com refrigeração imprópria e espaço insuficiente. A situação se agravou com o início da pandemia, pois a circulação de pessoas ficou restrita e isso dificultou o acesso de muitas pessoas aos seus medicamentos.
Imagem da nova CAF

Com a nova CAF, a população Jataubense ganha muito mais eficiência, agilidade e segurança. Além disso, agora estão disponíveis muito mais tipos de medicamentos, algo vital para a prescrição e tratamento correto de nossos pacientes. A partir de agora a CAF ficará disponível durante toda a semana para melhor atender a população da cidade e zona rural.
O secretário de Saúde Adalmir Holanda enfatizou que; "Quero agradecer a Deus e toda equipe de saúde, agradeço a Regina Guimarães e a todos da população de Jataúba, isto é mais uma conquista para Jataúba. Em 6 meses são 4 entregas, entregamos o centro especialidades(CES), em seguida o anexo COVID(AC-Jataúba), que é referência hoje em nossa região e posso dizer em Pernambuco, entregamos o centro de testagem e triagem (CTT), que é o primeiro do Polo de confecção e agora entregando hoje a população de Jataúba o CAF, quem conhece a CAF antes era no hospital, onde os pacientes entrava dentro do hospital a fazer infecção cruzada, tendo de pegar sua medicação em meio de contaminação ou até uma infecção hospitalar, criamos um fluxo e a gente aos poucos estamos organizando a saúde de Jataúba, posso dizer a saúde está em boas mãos".
A prefeita do município falou que: "Isto se chama, planejamento e organização, não é uma inauguração e sim uma entrega. Vereador Chico de Irineu você é um representante do povo, Furibinha você também é um representante do povo, hoje aqui vocês vão ter, o povo vão ter a CAF organizada e com medicamentos. É um nome que é dado pelo SUS, mais aqui é a farmácia do Povo, se você foi no hospital ou Foi numa clínica, ou sistema integrado e recebeu a receita ele já vai ter uma orientação de onde procurar o medicamento através do SUS. Então isto se chama-se organização e saúde. Eu sei que tem críticas, ela existe, ela sempre vai existir, mas nada vai fazer a gente sair do planejamento, daquilo que a gente vem organizando e executando na saúde Jataúba. E se Deus quiser a próxima ação será um laboratório municipal".
A nova CAF, foi entregue a população a unidade fica ao lado do Hospital Municipal. O evento contou com a presença da Prefeita Dr° Cátia Ribeiro, o presidente da Câmara de vereadores Chico de Irineu acompanhado pelo vereador Furibinha, o Secretário de Saúde Adalmir Holanda, além dos secretários o de administração Tiago Andrade, e o secretário de agricultura  Duá Siqueira entre outros que prestigiaram mais essa conquista para o município de Jataúba.
 A gestão continua trabalhando e segue firme no propósito de tornar nossa cidade melhor para todos.


ASCOM Sec. de Saúde - Jataúba/PE
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário