PROMOÇÃO REDE SKY

PROMOÇÃO REDE SKY
PARCERIA NOS EVENTOS

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

TEMPO EM JATAÚBA - PE

segunda-feira, 19 de julho de 2021

Evento discute violência contra a mulher e papel do Judiciário/ Atividade conta com presença de desembargadora do TJPE, delegada de polícia, psicóloga e assistentes sociais



A Faculdade UNINASSAU Caruaru, por meio dos cursos de Direito, Serviço social e Psicologia, realiza, nesta terça-feira (20), um evento com o objetivo de discutir a violência doméstica contra a mulher nos aspectos jurídicos, psicológicos e sociais. Com o tema "A Violência Doméstica contra a Mulher e o papel do Poder Judiciário", o evento é gratuito e será realizado via plataforma Microsoft Teams, a partir das 19h30.  

A atividade conta com a presença da Desembargadora do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e Coordenadora da Mulher do TJPE, Daisy Maria de Andrade Costa Pereira; da Delegada de Polícia, Mestre em Sociologia e Doutora em Sociologia em andamento na UFPE, com período na Universidade de Bradford/Reino Unido, Silvia Renata Vila Nova; além da psicóloga Danila Aciole e profissionais da área de assistência social.  

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), um terço das mulheres do mundo é vítima de violência durante a vida.  “E os danos decorrentes dessa violência atingem a saúde física e mental da vítima, além de impactar nas contas públicas, haja vista os serviços públicos, como o jurídico e de saúde, que precisam estar à disposição das  mulheres que sofrem violência. Trata-se de um problema endêmico, que já vem sendo tratado como um caso de saúde pública.  Assim, discutir essa temática nos vieses jurídico, social e psicológico, no âmbito acadêmico, significa contribuir  para o enfrentamento de um problema mundial”, destaca a coordenadora do curso de Direito e advogada, Teresa Tabosa.  

Os alunos interessados em participar devem realizar a inscrição diretamente com a coordenação de cada curso, já a comunidade externa pode enviar e-mail para direito.cau@uninassau.edu.br e solicitar o link de inscrição.

ASCOM
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário