PROMOÇÃO REDE SKY

PROMOÇÃO REDE SKY
PARCERIA NOS EVENTOS

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

TEMPO EM JATAÚBA - PE

terça-feira, 4 de maio de 2021

Prefeita Anna Lorena solicita recursos ao Ministério da Cultura para reforma do Centro Cultural de Monteiro


 A Prefeita de Monteiro, Anna Lorena, encaminhou ofício ao Ministério da Cultura – MinC, solicitando recursos para investimento na reforma do Centro Cultural Alexandre da Silva Brito.

No pedido, Lorena ressalta a importância de grandes nomes locais do mundo das artes (Música, Dança, Teatro, Literatura, Artes Plásticas), que possuem influência e, ao mesmo tempo, já se tornaram referência em nível nacional no campo em que atuam, levando consigo os valores culturais da nossa gente e contribuindo para preservação e divulgação da cultura e das tradições da nossa terra.

No projeto, deverão constar os serviços de reforma, ampliação e adequação para que o Centro Cultural possa abrigar a Escola de Música e espaço adequado para os ensaios da Banda Filarmônica, Galeria de Arte para exposição e Museu Histórico do Município.

Confira abaixo ofício enviado ao MinC

Senhor Ministro,

O município de Monteiro, localizado no Cariri paraibano é tradicionalmente conhecido pelo seu rico patrimônio cultural e artístico, destacando-se importantes nomes como Jansen Filho, José Rafael de Menezes, Pinto de Monteiro, Flávio José, Banda Magníficos, Walkyria Santos e tantos outros filhos que seguem levando o nome desta terra por todo nosso país.

Como forma de incrementar nossa cultura estamos inovando o nosso Centro Cultural, local este instalado na área central de Monteiro, onde acolherá a Banda Filarmônica, Salas para exposição de Artes, e aulas de músicas, além de exposição de nosso patrimônio histórico e o trabalho de nossos artistas.

Diante do alto investimento que será necessário para a adaptação de todos os serviços mencionados acima, vimos solicitar de Vossa Excelência a destinação de recursos financeiros da ordem de R$ 1.500.000,00 (hum milhão e quinhentos mil reais) para que possamos implantar este projeto, que ficará marcado na história de Monteiro.

Certo de contarmos com o apoio de Vossa Excelência, antecipamos os nossos agradecimentos pela atenção dispensada.

Atenciosamente,
ANNA LORENA DE FARIAS LEITE NÓBREGA

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário