Na última segunda-feira 24 um fato lamentável aconteceu na cidade de Jataúba Agreste de Pernambuco, onde a sede do Conselho Tutelar do município teve o fornecimento de energia elétrica cortado pela Celpe por falta de pagamentos. O fato foi destaque na imprensa da região e em grupos de WhatsApp, onde internautas lamentaram o ocorrido e cobraram explicações por parte da Prefeitura Municipal.
Diante dos fatos circulou no município por meio de redes sociais a justificativa por parte de pessoas ligadas a prefeitura, e de forma irônica, que as contas de energia não teriam sido pagas pelo fato de que os conselheiros teriam engavetado as mesmas e não haviam enviado para o órgão responsável da prefeitura, motivo pelo qual o Blog Folha de Jataúba foi procurado nesta quinta-feira por alguns conselheiros para esclarecer os fatos.
Os conselheiros informaram que ficaram surpresos com a justificativa e disseram que as faturas foram entregues em tempo hábil, sendo 2 entregues na Secretaria de Assistência Social e a última, uma terceira segundo eles entregue na prefeitura. “Querem jogar a culpa para os conselheiros, mas, todas as faturas foram entregues, estamos trabalhando de forma séria, no entanto, estamos encontrando dificuldades no tocante aquilo que é de responsabilidade da prefeitura”, destacou um dos conselheiros.
Vale salientar que esse não é primeiro problema relatado pelos conselheiros desde que a atual gestão assumiu os destinos do município. Segundo o blog do Laércio Glicério, os conselheiros relataram que foram feitas solicitações de material de expediente para o pleno funcionamento do Conselho, porém, a administração do município respondeu alegando que os Conselheiros é que deveriam comprar os referidos materiais com seu próprio dinheiro.
0 comentários:
Postar um comentário