PROMOÇÃO REDE SKY

PROMOÇÃO REDE SKY
PARCERIA NOS EVENTOS

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

TEMPO EM JATAÚBA - PE

quinta-feira, 29 de abril de 2021

PERSEGUIÇÃO: SEM MOTORISTA, SEM ATENDENTE E SEM VIGIA: PREFEITURA DE SERTÂNIA RETIRA DESDE FINAL DE 2020 FUNCIONÁRIOS DO CONSELHO TUTELAR

A SITUAÇÃO É PRECÁRIA E O CONSELHO TUTELAR ESTÁ ASSIM DESDE FINAL DE DEZEMBRO DE 2020. APESAR DE VÁRIOS PEDIDOS PREFEITURA DE SERTÂNIA NÃO TOMA NENHUMA PROVIDÊNCIAUM DESDÉM PARA COM AQUELE ÓRGÃO



Recebemos várias denúncias de pessoas que admiram o trabalho do Conselho Tutelar em Sertânia e até precisam dos serviços daquele órgão, de que a prefeitura de Sertânia, através do secretário de Ação Social retirou todos os funcionários municipais que prestavam serviço aquela entidade. Segundo relatos a Prefeitura de Sertânia desde janeiro praticamente abandonou o Conselho Tutelar e ninguém faz nada.

Diante dessas denúncias buscamos informações com alguns conselheiros para saber se procedia, e pasme sertaniense, a denúncia procede sim. Como um órgão de suma importância, como o Conselho Tutelar chegou a esse ponto de está há quase 5 meses sem motorista, sem atendente, sem vigia??

CARRO DO CONSELHO SEM MOTORISTA

O Conselho Tutelar de Sertânia, que tem uma história de zelo pelos direitos da criança e do adolescente, se encontra hoje sem motorista, sem vigia, sem atendente e até uma placa de identificação que fora retirada do prédio quando foi reformado (pelo dono do prédio, não pela prefeitura), até hoje, não foi recolocada, mesmo com constantes pedidos dos membros do conselho para que a gestão municipal tivesse um olhar mais apurado para aquela entidade, esses pedidos se perderam em meio a arrogância do secretário de Ação Social, sobrinho do prefeito e filho do presidente da Câmara.

Esses pedidos não surtiram efeito nenhum. Muito pelo contrário”, conta um dos conselheiros, ouvido por nossa equipe, o qual ainda contou que o tal secretário “todo poderoso”, o chamou em seu gabinete para dizer que “não trabalhava sob pressão e que sabia trabalhar sob pressão”, talvez tentando constranger e até intimidar um membro do conselho tutelar. Que coisa feia hein secretário??

 “O fato já foi denunciado ao representante do Ministério Público de Pernambuco, que deverá tomar alguma atitude. Todos sabem que existe uma Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado pela ex-secretária de ação Rita Rodrigues e que não está sendo cumprido pelo atual secretário. O fato é que até o momento não houve nenhuma atenção por parte do prefeito de Sertânia para que disponibilize funcionários para aquele conselho". E por que não??

Também e fato que todos os municípios do Brasil, oferecem uma parceria saudável com esses conselhos, mas em Sertânia a coisa é diferente. A politicagem é rotina dentro da atual gestão.  Soubemos até que o secretário de ação social, sobrinho do prefeito, parece querer intimidar os conselheiros chamando-os um a um para conversar como a querer demonstrar quem realmente manda “no pedaço”.  Para que isso, hein secretário ?? Para mostrar poder?? Para mostrar que é igual ao “Rei Sol”?? Sabe-se que tudo isso não leva a nada e daqui a pouco você só será mais uma história esquecida entre tantas daqueles que se achavam eternos e que não passaram de reles mortais. Ninguém mais se lembra deles!

OS DOIS CONSELHEIROS TUTELARES OUVIDOS PELA NOSSA EQUIPE: TIAGO MEDEIROS E ADRIANO VASCONCELOS, CONTARAM QUE REALMENTE A DENÚNCIA QUE CHEGOU AO TRIBUNA DO MOXOTÓ, PROCEDEM, AQUELE ÓRGÃO ESTÁ SEM MOTORISTA, SEM ATENDENTE E SEM VIGIA

“O que é lastimável é que fizeram isso no Cras, no Creas e nada acontece, eles realmente se acham donos de tudo. Ganharam as eleições, não tem oposição, não tem um vereador que levante a voz contra esses absurdos, todos caladinhos, omissos e medrosos,  e assim leitor, caminha Sertânia.

No próximo ano teremos eleições, e ai tudo muda e vive-se um tempo de pura ilusão numa cidade perfeita, a verdadeira ILHA DA FANTASIA,  e passadas as eleições, volta novamente as lamúrias e VOLTAMOS A REALIDADE e o mesmo eleitor que levantou a bandeira e vestiu-se de vermelho, é o mesmo eleitor que denunciou as mazelas desse mesmo governo. Vai entender isso” , disse um sertaniense amigo do Conselho Tutelar e que denunciou o estado de calamidade que ora se encontra aquela entidade.

E com a denúncia em mãos, procuramos conversar com alguns desses conselheiros, conversamos com Adriano Vasconcelos e com Tiago Medeiros, e ambos relataram em vídeo, a situação caótica que vive o conselho tutelar.

O leitor do Tribuna do Moxotó vai CONFERIR ABAIXO, essa é a verdade nua e crua. Veja a falta de compromisso com um órgão de suma importância que cuida dos direitos da geração do amanhã. A prefeitura de Sertânia está precarizando(deixou precário) o funcionamento do conselho tutelar,  vamos aguardar que essa realidade mude!

E apesar dos conselheiros já terem comunicado a representante do Ministério Público de Pernambuco em Sertânia, vamos também encaminhar para ela, esta denúncia para que se tome uma providência urgente com relação a esse fato escabroso.

Triste isso Sertânia.





Tribuna do Moxotó
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário