PROMOÇÃO REDE SKY

PROMOÇÃO REDE SKY
PARCERIA NOS EVENTOS

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

TEMPO EM JATAÚBA - PE

quinta-feira, 29 de abril de 2021

Ministro do TST que já atuou em Marabá morre de covid-19



O ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Walmir Oliveira da Costa, 63 anos, faleceu de complicações da Covid-19, ontem (28). A cidade onde ele foi a óbito não foi informada. O magistrado já havia perdido o irmão Walderir Oliveira da Costa, vítima do coronavírus.

O ministro era formado Direito pela Universidade Federal do Pará (UFPA), em 1982, onde se tornou mestre em 1988. Walmir Oliveira nasceu na pequena cidade de Irituia, nordeste do Pará, em 1958. Ele era graduado em Direito e mestre em Instituições Jurídico-Políticas e Direito do Trabalho pela Universidade Federal do Pará.

O advogado, na década de 80, foi assistente técnico e advogado do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) – Museu Paraense Emílio Goeldi, em Belém (PA), onde exerceu diversos cargos e presidiu comissões.

Walmir Oliveira trabalhou no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) de 1982 a 1989, tendo exercido no Museu Paraense Emilio Goeldi as funções de assistente técnico, coordenador do Grupo Regional de Apoio Jurídico, assessor de diretor e vice-diretor executivo, além de ter sido vice-presidente e presidente.

Já no ano de 1989, ele ingressou na magistratura trabalhista como juiz do trabalho substituto da 8ª região, atuando no Estado do Pará. Foi promovido, por merecimento, a juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região no ano de 1997. Walmir Oliveira atuou nas varas de Belém, Abaetetuba, Almeirim, Altamira, Castanhal, Macapá e Marabá. 

Ministro Walmir Oliveira da Costa, do TST, morre por complicações da  Covid-19

(Texto: Pedro Souza/Portal Debate Carajás)
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário