REDE SKY

REDE SKY
PARCERIA NOS EVENTOS

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

TEMPO EM JATAÚBA - PE

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

JATAÚBA-PE: Boca no Trombone - As Curtinhas do Jota Silva

 

No passo da folia do carnaval, o Blog Folha de Jataúba traz a primeira edição das curtinhas sobre a política jataubense no ano de 2021. Passados 45 dias desde que a nova gestão assumiu, é hora de traçar um diagnóstico de tudo o que vem acontecendo tanto na câmara quanto na prefeitura e de como anda os bastidores da política na cidade que se destaca no polo de confecções como maior produtora da cueca e da calcinha no Agreste pernambucano.

Pé na estrada

Uma das marcas da nova gestão do município nesse início de mandato tem sido sair do gabinete em busca de ações para o município, nesses primeiros dias de governo, vários órgãos e secretarias do estado já foram visitados pela prefeita e vice-prefeito do município, e espera-se que ações concretas possam chegar o mais rápido possível para beneficiar a população.

 Pé na estrada II

Outra medida adotada pela atual gestão foi levar algumas secretarias e o próprio gabinete às comunidades rurais. O intuito ao que parece é aproximar a gestão da população de uma forma diferente, onde além de ouvir as demandas a prefeitura oferece serviços básicos à população mais carente do município.

Voz da Oposição

Ao contrário de legislaturas anteriores a vereadora Josilene pelo menos na prática parece ter assumido o papel de voz da oposição na câmara de vereadores de Jataúba, a vereadora não tem feito uso da tribuna, no entanto, em todas as reuniões tem aparteado os vereadores de situação e vendo sendo a voz de defesa da gestão anterior do seu irmão o ex-prefeito Antônio de Roque.

Pedra no sapato?

Como é comum em todas as gestões, e aproveitando o clima de carnaval, nesses 45 dias de mantado de Dra. Cátia já surgiu o bloco dos insatisfeitos, embora ainda silencioso, o bloco conta com nomes de peso dentro do cenário político jataubense e informações dão conta de que se algumas coisas não mudarem dentro da atual gestão o barulho poderá ser ensurdecedor.

Espaço x Espaçados

Em contato com esse blogueiro, um dos membros desse bloco disse que não aceita a forma como muitas coisas estão sendo conduzidas e disse que enquanto um pequeno grupo comandar as decisões dentro da gestão não há como haver a mudança pregada em campanha e garantiu que se continuar esse abismo entre “os que têm muito espaço e os que estão sendo descartados” vai chutar o pau da barraca, pois, segundo ele, não vai deixar seus correligionários caírem no conto da carochinha.

Na mesma pisada

Se o ex-prefeito Antônio de Roque teve a sua gestão marcada pelo imbróglio entre prefeitura e professores, a atual gestão poderá provar do mesmo veneno com os candidatos que fizeram o concurso no final da gestão anterior e aguardam por suas respectivas convocações. Isso porque a disputa está na justiça e enquanto os concursados defendem o direito de assumirem os seus postos, a gestão vem alegando problemas financeiros para garantir esse direito, a grande questão é a falta de informações que tem levado prefeitura e concursados a travarem uma verdadeira queda de braços que ainda promete dar muito que falar.

Me segura senão eu caio

Diante de todos os problemas que vem ocorrendo nos bastidores a atual gestão precisa abrir o olho e tomar as rédeas da situação do contrario o que parecia ser uma verdadeira fortaleza poderá ruir e literalmente Dra. Cátia e Mamão poderão cair no passo da folia ao som da marchinha carnavalesca: “Me segura senão eu Caio”.

No silêncio

Enquanto tudo isso acontece à oposição em Jataúba com exceção da vereadora Josilene faz silêncio e não deixa nenhuma pista de como será a sua postura daqui pra frente. Há uma grande incógnita e não se sabe quem de fato irá assumir esse papel dentro do município, uma vez que há quem diga que o ex-prefeito Antônio de Roque talvez não tenha essa disposição política no momento e sendo assim, quem assumiria esse papel de liderar um projeto de oposição pensando nas eleições de 2024?

Pra finalizar o que resta a dizer é que estamos atentos tudo o que acontece diante dos holofotes e nos bastidores da política jataubense, a nossa abelhinha continua pousando em vários ambientes e atenta a tudo o que está acontecendo para que possamos destrinchar em forma de notícias.


Jota Silva / Folha de Jataúba
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário