REDE SKY

REDE SKY
PARCERIA NOS EVENTOS

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

TEMPO EM JATAÚBA - PE

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

PF apreende cerca de 3 mil comprimidos de ecstasy em potes de creme de cabelo enviados pelos Correios e prende dois homens

 Essa foi a maior apreensão do tipo no ano no estado, segundo a Polícia Federal. Homem que recebeu pacote disse que encomenda era de outra pessoa, que pagou para utilizar endereço.



Uma operação conjunta feita pela Polícia Federal (PF), Receita Federal e Correios apreendeu cerca de 3 mil comprimidos de ecstasy no Recife. Com apoio de cães farejadores e aparelhos de raio-X, a droga foi encontrada dentro de potes de creme de cabelo antes de chegar ao endereço do destinatário, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul da capital pernambucana (veja vídeo acima).


O pacote foi postado em uma agência na cidade de Curitiba. A apreensão, que aconteceu na sexta-feira (20), foi divulgada nesta quinta-feira (26) para "não atrapalhar as investigações", apontou a PF, acrescentando que essa foi a maior remessa de ecstasy identificada neste ano em Pernambuco.

Cerca de 3 mil comprimidos de ecstasy foram apreendidos na Zona Sul do Recife em uma ação conjunta da Políca Federal, Receita Federal e Correios — Foto: Polícia Federal/Divulgação


Após a identificação do pacote com drogas, policiais federais acompanharam a entrega até a residência de um autônomo de 33 anos. Ele alegou à polícia que recebeu o objeto para repassar ao verdadeiro dono e que receberia R$ 500 pela entrega dos materiais.


Ao lado da PF, o suspeito combinou a entrega com o outro homem, um auxiliar de administração de 26 anos, morador do bairro de San Martin, na Zona Oeste da cidade.


No encontro, o proprietário da droga foi abordado pelos policiais federais e também foi detido. Com ele foram apreendidos R$ 2.500, dois celulares e um veículo.


Os dois foram presos em flagrante e conduzidos para a Superintendência da Polícia Federal, no Cais do Apolo, área central da cidade. Eles foram autuados por tráfico interestadual de entorpecentes e associação e, caso sejam condenados, podem pegar penas que variam de três a 25 anos de prisão, além de multa.


Ainda segundo a PF, eles passaram por audiência de custódia, onde foi decretada a prisão preventiva, e foram conduzidos ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

Cão farejador auxiliou a localizar pacote com drogas em ação conjunta da Polícia e Receita Federal com os Correios — Foto: Reprodução/Polícia Federal


G1 PE

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário