1° LUGAR REFERÊNCIA EM PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA - CARIRI EM AÇÃO

1° LUGAR REFERÊNCIA EM PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA - CARIRI EM AÇÃO
OBRIGADO JATAÚBA!

CAMPEONATO JATAUBENSE DE FUTEBOL DE CAMPO

CAMPEONATO JATAUBENSE DE FUTEBOL DE CAMPO
Click na imagem e acompanhe todos os resultados

REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA

REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA

REDE SKY

REDE SKY
PARCERIA NOS EVENTOS

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

TEMPO EM JATAÚBA - PE

sexta-feira, 26 de julho de 2019

Prefeito Antônio de Roque fala sobre bloqueio de recursos da prefeitura de Jataúba e diz que TAC foi cumprido

Resultado de imagem para antõnio de roque jataúba

No início da tarde desta sexta-feira 26, o prefeito da cidade de Jataúba Antônio de Roque (MDB) entrou em contato com nossa equipe onde esclareceu alguns fatos referentes ao bloqueio de mais de 2 milhões de reais da Prefeitura do município. O bloqueio ocorreu após o Juíz da comarca de Jataúba Dr. Murilo Borges Koerich acatar um pedido do Ministério Público em uma ação movida pelo SINPROJA (Sindicato dos Professores Municipais de Jataúba – PE).

RELEMBRE O CASO CLICANDO AQUI

Segundo o prefeito, durante o Debate Livre desta sexta-feira, programa que vai ao ar pela Rádio Jataúba FM, o professor Arnaldo Cícero Marques teria dito que o bloqueio se deu pelo fato do mesmo (prefeito) não ter cumprido o TAC (Termo de Ajuste de Conduta) assinado junto à justiça se comprometendo a pagar o piso salarial aos professores, quanto a isso o prefeito disse:

O professor Arnaldo disse no programa que o bloqueio desse dinheiro foi porque eu não cumpri o TAC assinado na justiça, ele tá muito equivocado, pois, se eu não tivesse cumprido o TAC eu já estaria preso. Ele sabe que eu cumpri, assinei o TAC no ano de 2015 e de 2016 até 2019 fiz os reajustes conforme o compromisso que assumi que é repassar o reajuste de acordo com o piso nacional. O que não foi repassado e isso eu tenho plena consciência foram alguns direitos adquiridos pela lei municipal que foi aprovada onde alguns professores teriam que receber adicionais pelo plano de cargos e carreira, esses valores estamos em discussão, no entanto, essa parte não faz parte do TAC”, declarou o prefeito.

Segundo o gestor o Sindicato dos Professores está cobrando o valor cheio e por isso se deu o valor de mais de 2 milhões. “O dinheiro foi bloqueado e não sou contra a decisão da justiça, porém, já entramos com recurso uma vez que o nosso débito com os professores é só referente e diferença da Lei Municipal o que corrigidos hoje daria em torno de 650 mil reias, reitero que referente ao piso nacional que foi onde nós assinamos o TAC tenho cumprido desde 2016 e o professor Arnaldo bem como todos os professores sabem disso, do contrário como já falei o juiz já teria mandado me prender, mas, tenho certeza que tudo isso vai ser resolver”, concluiu o prefeito Antônio de Roque.

Em nota enviada a imprensa nesta quinta-feira a prefeitura destaca que os pagamentos dos funcionários poderá não acontecer no próximo dia 30 como estava programado devido ao bloqueio dos recursos.


Blog Folha de Jataúba
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário