1° LUGAR REFERÊNCIA EM PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA - CARIRI EM AÇÃO

1° LUGAR REFERÊNCIA EM PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA - CARIRI EM AÇÃO
OBRIGADO JATAÚBA!

CAMPEONATO JATAUBENSE DE FUTEBOL DE CAMPO

CAMPEONATO JATAUBENSE DE FUTEBOL DE CAMPO
Click na imagem e acompanhe todos os resultados

REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA

REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA

REDE SKY

REDE SKY
PARCERIA NOS EVENTOS

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

TEMPO EM JATAÚBA - PE

quinta-feira, 25 de julho de 2019

EM POÇÃO-PE; NO AGRESTE PERNAMBUCANO COMUNIDADE GANHA REVITALIZAÇÃO ATRAVÉS DE PROJETO SOCIAL


Um grupo de pessoas residentes na cidade de Poção, situada na Região Agreste de Pernambuco, está dando uma nova cara a uma comunidade que fica situada nas imediações da área central do município.

 A ideia do designer Cledson Oliveira, formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), foi dar um novo e bonito aspecto a áreas que tradicionalmente não contavam com nenhuma estrutura arquitetônica.



Em entrevista a nossa reportagem, Cledson destacou que desde que ingressou na faculdade carregava o desejo de desenvolver projetos voltados para áreas normalmente ignoradas pela sociedade como um todo. 

Para o mesmo, a iniciativa que conta hoje com apoio de diversos profissionais e voluntários é não apenas a materialização de um projeto, mas a concretização de um sonho.


"Sempre tive interesse por projetos que envolviam problemáticas sociais, compreendendo que vejo na minha profissão não uma mera ferramenta de projeção de belas construções, é necessário ir mais além e enxergar o Design como algo capaz de mudar vidas em sua maneira diversa de expressão e expansão funcional", destacou Cledson.


O projeto em questão conta com o apoio e incentivo da Prefeitura Municipal de Poção sob a gestão de Emerson Vasconcelos. Além do órgão público, engenheiros, psicólogos, assistentes sociais, designers, pintores, pedreiros e outros agentes de voluntariado se engajaram na mudança da imagem da comunidade e este trabalho deve se estender também para outras comunidades.

"Tende a crescer e se expandir", detalha Cledson.

 "A ideia do projeto Ação na Comunidade será implantada de início em uma comunidade carente localizada no Centro da cidade, porém tende a crescer e se expandir futuramente ajudando muito mais comunidades", relatou o idealizador do projeto.


Cledson destacou ainda a nossa reportagem que um dos pontos principais da iniciativa é gerador pensamentos agregadores através do ato voluntário. Para isso, doações de mantimentos para o andamento das obras são recolhidos.
Os interessados podem entrar em contato através do (87) 9 9176-1288.

Blog do Bruno Muniz
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário