1° LUGAR REFERÊNCIA EM PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA - CARIRI EM AÇÃO

1° LUGAR REFERÊNCIA EM PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA - CARIRI EM AÇÃO
OBRIGADO JATAÚBA!

CAMPEONATO JATAUBENSE DE FUTEBOL DE CAMPO

CAMPEONATO JATAUBENSE DE FUTEBOL DE CAMPO
Click na imagem e acompanhe todos os resultados

REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA

REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA

REDE SKY

REDE SKY
PARCERIA NOS EVENTOS

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

TEMPO EM JATAÚBA - PE

domingo, 7 de julho de 2019

COLUNA JATAÚBA 2020 - DE OLHO NA POLÍTICA!


Faltando 15 meses para as eleições municipais, os bastidores da política Jataubense pegam fogo e a cada dia se tem uma nova notícia sobre as articulações, conversas, adesões, possíveis candidatos etc. É comum em toda cidade do interior a política ser tema frequente em rodas de conversas, mas com o advento das mídias sociais e seu alcance gigantesco, o “debate político” ganhou proporções inimagináveis, principalmente em grupos de WhatsApp.

Pensando nisso, o Blog do DidiRamos, que tem como foco principal a Política, trará mensalmente até a eleição de 2020, a coluna “De Olho na Política”, com os principais acontecimentos dos bastidores da política.

Para começar, trazemos para nossos leitores alguns números referentes ao quantitativo de eleitores Jataubenses aptos a votar.

Jataúba vem perdendo eleitores constantemente desde a eleição de 2016 até a data de hoje, 06/07/19.

Em 2016 o eleitorado Jataubense era de 13.987, em 2014 esse número caiu para 13.945 e hoje (06/07/19) o eleitorado chega a exatos 13.804 eleitores aptos. 

Comparando com 2016, Jataúba perdeu 183 eleitores em 3 anos. As causas para essa redução dar-se-á pelos mais variados motivos: Morte, Transferência do domicílio eleitoral, eleitores que não votaram nas ultimas três eleições e não justificaram o voto, etc.

Em um município onde as últimas eleições têm sido bastante acirradas, o número de eleitores é fator fundamental, pois quanto menos eleitor apto a votar, mais acirrada fica a disputa, principalmente na eleição para vereador.

Apesar dessa diminuição, estima-se que o eleitorado Jataubense ultrapasse a marca dos 14 mil eleitores no próximo ano.

Enquanto isto, as movimentações não param e em breve traremos mais informações sobre tudo o que está acontecendo nos bastidores das três alas políticas da cidade.

Até a próxima edição!

Diogenes Ramos/Blog do DidiRamos
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário