1° LUGAR REFERÊNCIA EM PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA - CARIRI EM AÇÃO

1° LUGAR REFERÊNCIA EM PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA - CARIRI EM AÇÃO
OBRIGADO JATAÚBA!

CAMPEONATO JATAUBENSE DE FUTEBOL DE CAMPO

CAMPEONATO JATAUBENSE DE FUTEBOL DE CAMPO
Click na imagem e acompanhe todos os resultados

REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA

REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA

REDE SKY

REDE SKY
PARCERIA NOS EVENTOS

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

TEMPO EM JATAÚBA - PE

quinta-feira, 18 de julho de 2019

Cenário político Jataubense começa a se desenhar para 2020


A política da cidade de Jataúba no Agreste do Estado de Pernambuco continua pegando fogo nos bastidores e o que se espera é uma disputa acirrada na disputa pelo Palácio Municipal em 2020, depois de anos de hegemonia o atual prefeito Antônio de Roque (MDB) tem visto o seu reinado ameaçado isso porque após as eleições de 2018 onde o grupo da terceira via conseguiu fazer seus deputados majoritários o cenário político mudou no município e agora cada grupo corre contra o tempo para refazer as suas estratégias e tentarem êxito nas eleições do ano que vem.


Nas principais rodas de conversa no município há muitas indagações: Será o empresário Boy candidato da terceira via (que se tornou primeira) ou lançará outro nome de sua confiança? O prefeito Antônio de Roque irá mesmo lançar o seu vice Jackson Buraco como sucessor ou terá outra carta na manga? Fábio Mamão será candidato mais uma vez, ou se unirá há um dos dois grupos? Jataúba terá duas ou três candidaturas a prefeito em 2020? Essas e outras perguntas rondam a cabeça do eleitor jataubense que não ver a hora da campanha realmente começar para que essas e outras perguntas sejam respondidas.


A terceira via grupo liderado pelo empresário Boy continua fazendo o seu trabalho de formiguinha, e assim como foi nas eleições para deputado vem conseguindo aglutinar nomes em torno do seu projeto para conquistar a prefeitura em 2020, o grupo tem marcado presença em vários eventos do município e recentemente recebeu a adesão de forma oficial do suplente de vereador Civan do Brejinho e do vereador Zuza do Jacú (PT). 


Segundo informações outras adesões já aconteceram inclusive de suplentes de vereador, porém, esses nomes só serão apresentados de forma oficial em um momento estratégico que está sendo preparado pelo grupo. A cada dia e a cada caminhada do grupo as adesões vem crescendo e com ela a esperança do grupo que pelo menos do discurso de algumas lideranças é de desbancar o atual prefeito, o grande desafio será convencer a população de que se pode fazer uma nova política com velhos e conhecidos nomes.


Já o prefeito Antônio de Roque tem mudado a sua postura a cada dia, ao que parece o revés nas urnas em 2018 fizeram o prefeito sair da zona de conforto, Roque tem participado ativamente de eventos em todo o município, intensificou a agenda de trabalho e tem investido em todas as áreas de sua administração. Há quem diga que o prefeito já tem o seu escolhido para sucessão e que ao contrário de anos anteriores não vai esperar as convenções para apresentar esse nome à população, aliados do prefeito esbanjam confiança nas redes sociais e acreditam no triunfo do grupo para as eleições de 2020. 

Somados os mandatos de Antônio de Roque e seus sucessores o grupo liderado pelo Bode Azul como é conhecido na região já comanda o município por 28 anos ininterruptos quando o mesmo concluir seu quinto mandato em 31 de dezembro do ano que vem. Segundo informações o prefeito Antônio de Roque entregará várias obras no município ainda nesse mandato e tentará convencer a população através do trabalho que o seu grupo ainda tem muito o que oferecer ao município.


Correndo por fora, mas, não menos importante vem Fábio Mamão (PDT) que saiu fortíssimo das eleições municipais de 2016, no entanto, ficou fragilizado após o pleito de 2018 quando seus deputados ficaram na terceira colocação bem abaixo dos outros dois grupos. Após as eleições Mamão que até então se dizia pré-candidato a prefeito silenciou deixando muitas dúvidas na cabeça dos seus eleitores. No início desse ano Fábio teve algumas aparições ao lado do deputado estadual Diogo Moraes, porém, logo sumiu novamente da mídia e tem feito um trabalho silencioso no dia-a-dia. Recentemente com a saída do vereador Zuza do Jacú para a terceira via, diga-se o último com mandato que ainda estava com Mamão, acreditava-se que o líder político também iria para o projeto onde se fala que foi oferecido ao mesmo à vaga de vice-prefeito, porém, Mamão frustrou as expectativas e continua na mesma posição.


Há quem diga que o silêncio e a indecisão quanto ao posicionamento de Fábio Mamão passa diretamente pelo Palácio do Campo das Princesas já que o mesmo tem conseguido algumas obras para o município através do governo do estado, fato é que 2020 se aproxima e em breve Mamão deverá se pronunciar e aí sim responder a esses vários questionamentos que rondam a cabeça dos seus aliados que ainda demostram fidelidade ao mesmo e querem saber: Dará Mamão a volta por cima e se lançará mais uma vez candidato a prefeito de Jataúba? Seguirá o caminho da maioria dos seus ex-aliados e se unirá ao grupo da terceira via? Irá contra o que falou durante toda a sua vida pública se unindo ao grupo do prefeito Antônio de Roque? Ou sairá do cenário político abandonado o sonho de ser prefeito da cidade de Jataúba?

Fato é que as eleições de 2020 em Jataúba será uma disputa muito acirrada e vencerá quem for mais flexível, quem tiver mais habilidade de articulação, e principalmente aquele que estiver disposto a deixar de lado o orgulho e disposição para engolir sapos como fala em seus comentários o professor Arnaldo Cícero Marques.



Jota Silva / Folha de Jataúba
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário