1° LUGAR REFERÊNCIA EM PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA - CARIRI EM AÇÃO

1° LUGAR REFERÊNCIA EM PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA - CARIRI EM AÇÃO
OBRIGADO JATAÚBA!

PROGRAMAÇÃO SÃO JOÃO 2019

REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA

REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA

REDE SKY

REDE SKY
PARCERIA NOS EVENTOS

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

TEMPO EM JATAÚBA - PE

segunda-feira, 27 de maio de 2019

Deputado Moacir Rodrigues defende interligação de Bacias dos Açudes no Cariri

O deputado Moacir Rodrigues (PSL), irmão do prefeito campinense, vem questionando e defendendo na Assembleia Legislativa da Paraíba, a mudança no projeto de transposição do Rio São Francisco, com a distribuição de águas de Monteiro para os açudes de Sumé, Congo e Taperoá.
Segundo o parlamentar, esta distribuição, além de perenizar os rios na região, também vai aumentar a quantidade hídrica nestes mananciais. “Em Sumé, por exemplo, o próprio prefeito da cidade, Éden Duarte, vem defendendo a irrigação do perímetro irrigado do Dnocs e essa medida não diminui o volume de água que chega aos açudes de Porções e Camalaú”, explicou.

Moacir informou ao Cariri em Ação que vem lutando em defesa desta mudança e acredita que se for executada, a região do Cariri terá dias melhores. Ele destacou que que já solicitou ao presidente da AESA, Porfírio Loureiro, a elaboração de EVTEA para Interligação de Bacias dos Açudes de São José em Monteiro e o Açude de Taperoá, assim, recebendo água da Transposição para toda a população.
O deputado explicou que para garantir a viabilidade do projeto, será necessário realizar o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental – EVTEA, partindo da Bacia do Açude São José, em Monteiro, seguindo seu traçado ou possível caminho para a Bacia do Açude de Taperoá que tem como papel fundamental, reunir informações obtidas em pesquisas de campo, coleta de dado, e avaliações, além do diagnóstico de problemas e definição das melhores soluções para viabilizar o projeto.
O Cariri Paraibano vem sofrendo constantemente com a crise hídrica, este é um dos fatores que contribui para a diminuição do desenvolvimento econômico da região. A interligação das bacias será de extrema importância para a população dessas localidades, pois além de dar a ela o bem maior, que é o acesso a água, auxiliará na retomada do crescimento econômico, gerando melhoraria a qualidade de vida dos seus habitantes”, justificou.

Com Informações: Blog Cariri em Ação


Vale salientar, que a Transposição, está desligada desde o último dia 11 de março. O Ministério do Desenvolvimento Regional, desligou as bombas da EBV-6 em Sertânia-PE, E, o Rio Paraíba, está morto novamente, uma total falta de respeito com a população ribeirinha, que perdeu suas plantações. Outrora, a AESA e CAGEPA, enviaram cerca de mais de 20 ofícios ao referido Ministério, até o momento, não obteve respostas. 
De todos os deputados federais paraibanos, apenas a deputada Edna Henrique, cobrou do MDR, que as bombas fossem religadas. Já o deputado Julian Lemos (PSL) sequer respondeu os três emails enviados por nós(Blog do Alberto Barbosa) sobre seu posicionamento com a Transposição parada, em Monteiro(inclusive, com fotos e vídeos), causando um enorme prejuízo a população ribeirinha, no Rio Paraíba. Um dia... Talvez sua equipinha, responda. Ou ele mesmo, faça o pedido ao Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, que não está nem aí para a população que depende da Transposição.  UM FALTA DE RESPEITO!   SÓ VALORIZAM O DINHEIRO PÚBLICO NO BOLSO

Alberto Barbosa
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário