1° LUGAR REFERÊNCIA EM PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA - CARIRI EM AÇÃO

1° LUGAR REFERÊNCIA EM PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA - CARIRI EM AÇÃO
OBRIGADO JATAÚBA!

CAMPEONATO JATAUBENSE DE FUTEBOL DE CAMPO

CAMPEONATO JATAUBENSE DE FUTEBOL DE CAMPO
Click na imagem e acompanhe todos os resultados

REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA

REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA

REDE SKY

REDE SKY
PARCERIA NOS EVENTOS

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

TEMPO EM JATAÚBA - PE

segunda-feira, 25 de março de 2019

JATAÚBA, PE: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DESENVOLVE ATIVIDADES DO DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN

Foto: Movimento Down

A secretaria Municipal de Educação de Jataúba, através do Centro de Atendimento em Educação Especializa (CAEE), desenvolveu na manhã desta quinta-feira 21/03, atividades sobre o Dia Internacional da Síndrome de Down, que é celebrado anualmente nesta data.
Com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância luta pelos direitos igualitários e a inclusão das pessoas com Down na sociedade, o geneticista Stylianos E. Antonaravis, da Universidade de Genebra, propôs que o dia 21 de março (21/03) fosse celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down, fazendo alusão aos 3 cromossomos no par número 21, característico das pessoas com Síndrome de Down.



Com uma política de inclusão eficaz, a secretaria de educação através do CAEE, possibilita à crianças e adolescentes com necessidades educacionais especiais, acesso ao ensino regular e a educação especial de acordo com o art. 3º da Resolução CNE/CEB nº 2, de 11  de setembro de 2001.



Assim sendo a inclusão não consiste apenas na interação desses alunos junto aos demais educandos, mas quebrar paradigmas e rever concepções, além de desenvolver o potencial dessas pessoas, respeitando suas diferenças e atendendo suas necessidades. 





O Centro de Atendimento em Educação Especializada foi entregue a população Jataubense em abril de 2016 pelo prefeito Antônio de Roque juntamente com a secretária de educação Drª Severina Farias, e conta com uma equipe de profissionais especializados  como Assistente Social, Fonoaudiólogo, Psicólogo, Psicopedagogo e professoras que cuidam com carinho e atenção desses alunos que necessitam de um atendimento especial. 


Diogenes Ramos/ Blog do DidiRamos

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário