1° LUGAR REFERÊNCIA EM PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA - CARIRI EM AÇÃO

1° LUGAR REFERÊNCIA EM PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA - CARIRI EM AÇÃO
OBRIGADO JATAÚBA!

REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA

REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA

REDE SKY

REDE SKY
PARCERIA NOS EVENTOS

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

TEMPO EM JATAÚBA - PE

domingo, 3 de fevereiro de 2019

Associação dos Artesãos Palmarense Promove Curso de Máscaras Venezianas


O artesão Eddy Silva, iniciou sua trajetória de artesão há apenas um ano. Natural de Palmares, morou em São Paulo por cerca de 27 anos. Foi motorista de caminhão durante 25 anos e em 2017 retornou a Palmares. Depois de tentar a vida como vendedor de churrasco, trufas e bombons gourmet, decidiu colocar em prática o curso  de Máscaras Venezianas que fez com o mestre Jin Takahashi que é brasileiro, descendente de japoneses e que mora no Japão.


Ao conhecer o trabalho do mestre Jin Takahashi, Eddy descobriu o seu lado artesão até então adormecido, encantou-se pelo artesanato, e hoje, não  sabe e não quer fazer outra coisa. Eddy está ministrando curso na Associação dos Artesãos Palmarenses iniciando do básico até ao sofisticado. Os alunos estão encantados com a possibilidade de, depois, poder comercializar seus produtos.

O artesão Eddy Silva está se preparando para apresentar seu artesanato de máscaras venezianas na FENEARTE, se fará presente com os artesãos palmarenses que todos os anos recebem incentivo da Prefeitura dos Palmares e Fundação Casa da Cultura Hermilo Borba Filho (FCCHBF) para comercializarem seus produtos na feira.


Eddy Silva diz estar realizado como artesão, e mais ainda, em poder passar seus conhecimentos para outras pessoas. "Não podemos guardar nosso saber, temos que passar para outras pessoas, dessa forma, o conhecimento não morre conosco, se propaga pelo mundo."



Blog da Tereza Lima
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário