1° LUGAR REFERÊNCIA EM PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA - CARIRI EM AÇÃO

1° LUGAR REFERÊNCIA EM PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA - CARIRI EM AÇÃO
OBRIGADO JATAÚBA!

CEC EDUCACIONAL - FAÇA PARTA DESSA FAMÍLIA!

REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA

REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA

REDE SKY

REDE SKY
PARCERIA NOS EVENTOS

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

TEMPO EM JATAÚBA - PE

sábado, 12 de janeiro de 2019

TORITAMA EM BERLIM – DOCUMENTÁRIO FILMADO NA 'CAPITAL DO JEANS' É DESTAQUE EM UM DOS MAIORES FESTIVAIS DE CINEMA DO MUNDO


Produção mostra os bastidores da realidade de produção do jeans.



De 7 a 17 de fevereiro a Alemanha abre espaço para o Festival de Berlim, um dos principais festivais de cinema do mundo. Nele, dezenas de títulos são exibidos e premiados pela crítica, consagrando-se assim como clássicos no segmento.

Este ano o festival terá representante não apenas de Pernambuco, mas do Agreste de Pernambuco. O documentário "Estou me Guardando para Quando o Carnaval Chegar", de autoria do diretor Marcelo Gomes foi filmado em Toritama, cidade conhecida como a 'Capital do Jeans'.
Produção da Carnaval Filmes, o documentário mostra a realidade dos trabalhadores na indústria do jeans e a espera para chegada do carnaval. Conforme aponta o doc, é nesta época do ano que a referida produção vivencia uma de suas raras pausas.

Sobre o festival

O Festival internacional de Cinema de Berlim (em alemão: Internationale Filmfestspiele Berlin, IFB), também conhecido como Berlinale, é um dos mais importantes festivais de cinema da Europa e do mundo. Ele acontece todos os anos em Fevereiro (em 2005 de 10 de Fevereiro a 20 de Fevereiro) em Berlim, e foi inaugurado em 1951 por uma iniciativa dos Estados Unidos, que ocupavam parte da cidade depois da Segunda Guerra Mundial. O júri sempre deu ênfase a filmes representativos de todos os lugares do mundo, do antigo bloco de leste bem como dos países ocidentais. 

Os prêmios são chamados de Urso de Ouro e Urso de Prata sendo que o urso é o símbolo de Berlim.

Bruno Muniz
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário