1° LUGAR REFERÊNCIA EM PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA - CARIRI EM AÇÃO

1° LUGAR REFERÊNCIA EM PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA - CARIRI EM AÇÃO
OBRIGADO JATAÚBA!

CAMPEONATO JATAUBENSE DE FUTEBOL DE CAMPO

CAMPEONATO JATAUBENSE DE FUTEBOL DE CAMPO
Click na imagem e acompanhe todos os resultados

REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA

REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA

REDE SKY

REDE SKY
PARCERIA NOS EVENTOS

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

TEMPO EM JATAÚBA - PE

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Prefeito Antônio de Roque faz balanço de mais um ano e fala sobre expectativas para 2019



Na última segunda-feira 31, o prefeito da cidade de Jataúba Antônio de Roque concedeu uma entrevista ao Portal Jataúba Online e esclareceu diversos pontos referentes à administração pública municipal, o gestor fez um balanço dos dois primeiros anos de administração principalmente do ano de 2018 e falou sobre as expectativas para o biênio 2019-2020.

Antônio de Roque destacou o fato de terminar o ano com os salários dos servidores em dias bem como de ter quitado todos os débitos com fornecedores, segundo ele o município terminou o ano com as contas em dias e dinheiro em caixa e disse que a única pendência é o parcelamento que o município tem com o INSS. Segundo o prefeito de todas as suas administrações já que está exercendo o quinto mandato essa é a que ele considera melhor e mais tranquila, inclusive no aspecto financeiro e muito disse segundo ele se deve ao agora ex-presidente Michel Temer.

Sobre a questão das obras em andamento o prefeito disse que em 2019 o município tem algumas prioridades como, por exemplo, a conclusão dos postos de saúde do Boa Vista e das Umburanas, além da conclusão da creche na sede do município essa última que segundo ele deve ficar pronta no segundo semestre de 2019, o prefeito destacou também a conclusão da Praça José Lopes de Siqueira no centro da cidade que segundo ele será inaugurada no dia 2 de março data de emancipação do município.

O prefeito disse que existem emendas destinadas ao município no valor de 2 milhões e meio, emendas essas do senador Fernando Bezerra Coelho, do deputado Ricardo Teobaldo e do ex-deputado Bruno Araújo e que irá tentar destravar as mesmas para obras de pavimentação asfáltica no município e disse que tem projetos de uma escola para a comunidade da Passagem do Tó tramitando tanto no governo estadual como no governo federal e se não sair os recursos vai licitar para construir com recursos próprios do município.

Ainda sobre obras o prefeito falou sobre a base do SAMU que está tramitando na justiça e segundo ele tá longe de se chegar a uma solução, sobre o muro polêmico do Bairro Bom Jesus disse que saiu uma decisão da justiça para que o município fizesse a demolição do mesmo, no entanto, disse que recorreu da decisão. Sobre o saneamento do Bairro Seu Teté disse que existe uma dificuldade muito grande de licitar e fazer a obra pelo fato de não ter uma estação de tratamento para jogar os dejetos e dessa forma não consegue a licença ambiental para começar a obra, porém, disse que irá procurar uma solução para o problema.

O prefeito falou do resultado das urnas em 2018 e disse que foi surpreendido, no entanto reconheceu que o voto é de propriedade do eleitor e ele dá a quem quer e disse que tem quase dois anos pra trabalhar visando 2020, disse que seu grupo tem candidato e nenhuma aliança está descartada desde que alguém queira compor com ele, o prefeito disse que o grupo tá coeso e falou que irá ter uma conversa com vereador Veinho sobre o desgaste na eleição para a presidência da câmara.

O prefeito disse que tratará todos os vereadores por igual, mas, disse que não irá interferir na relação entre eles na câmara. Sobre a relação com a imprensa disse não ter nenhum problema com imprensa local e que se afastou da rádio Jataúba FM pelo fato de que segundo ele a última entrevista que concedeu a mesma ter sido distorcida fato que o desagradou e o fez optar pelo silêncio.

O prefeito falou sobre o episódio das ambulâncias flagradas carregando máquinas e moto e disse que no primeiro caso o motorista confessou e foi punido, já o segundo caso ele disse que como todos negaram o caso está sendo investigado pelo Ministério Público. O prefeito falou sobre o concurso público que será realizado no município e disse que a expectativa é que o mesmo seja realizado ainda no primeiro semestre.

Além de alguns correligionários estiveram com o prefeito o seu vice Jackson Buraco e os vereadores Zito Lopes, Antônio Biloza e Paulo Floriano.


Jota Silva / Folha de Jataúba
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário