1° LUGAR REFERÊNCIA EM PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA - CARIRI EM AÇÃO

1° LUGAR REFERÊNCIA EM PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA - CARIRI EM AÇÃO
OBRIGADO JATAÚBA!

CAMPEONATO JATAUBENSE DE FUTEBOL DE CAMPO

CAMPEONATO JATAUBENSE DE FUTEBOL DE CAMPO
Click na imagem e acompanhe todos os resultados

REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA

REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA

REDE SKY

REDE SKY
PARCERIA NOS EVENTOS

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

TEMPO EM JATAÚBA - PE

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

OS PROTAGONISTAS DO JOGO POLÍTICO DE JATAÚBA EM 2020

A política mundial sofre de mal-estar, inclusive a brasileira consequentemente em Jataúba não seria diferente. Desde o ano de 2014 onde os intermitentes escândalos de corrupção no Brasil, desvendados pela operação Lava Jato, potencializaram uma rejeição a política e principalmente a classe política. Estes acontecimentos estão longe de ser uma Jabuticaba, uma vez que as urnas mostraram que a forma velha de se fazer política está ficando para trás. 

Exemplos claros foram as eleições de João Doria (PSDB) para prefeito da cidade de São Paulo no pleito de 2016, e em 2018 se elegeu governador do estado de São Paulo. E o fenômeno Bolsonaro, que através de um contato mais direto com eleitor, um discurso de “Salvador da Pátria” e principalmente uso das redes sociais como meio de propaganda, fizeram dele presidente do Brasil, desbancado PT e PSDB que há anos se revezavam no poder, além de combate a velha política. Só resta esperar exatamente o que será novo e se esse novo vai obter resultados positivos para o Brasil. Se falhar, há o risco dos brasileiros sentirem saudades da velha política.
Em Jataúba não é diferente, desde antes da sua emancipação, o jataubense é apaixonado por política, e assim como outras cidades interioranas, vivencia a política 24hrs por dia, 07 dias por semana, 365 dias por ano. Demonstrando está atento a essa mudança de se fazer política. Mal começou 2019 o que mais se fala nas rodas de conversa é a eleição municipal do próximo ano. 

O resultado das eleições de 2018 deram um norte de como será a eleição municipal de 2020. O grupo denominado Terceira Via, liderado pelo empresário Josivaldo Ribeiro o popular Boy, fez seus candidatos majoritários, desbancando os candidatos do grupo de situação, liderado pelo prefeito Antônio de Roque, e proporcionou ao grupo de oposição liderado por Fábio Mamão uma derrota esmagadora.
Apesar da derrota, o prefeito Antônio de Roque demonstrou força, e conseguiu fazer com que o vereador Paulo Floriano fosse reeleito Presidente da Câmara para o biênio 2019-2020, juntamente com os vereadores Antônio Biloza e Zito Lopes. Mesmo com o impasse ocorrido com o vereador Veinho, Antônio de Roque se articulou e trouxe para seu grupo o vereador de oposição, Naldo de Bileu. Garantindo assim a reeleição da mesa diretora.
Você, assim como eu, deve estar se perguntando: e para 2020?
Em entrevistas nas rádios e Blogs da cidade e região, o prefeito Antônio de Roque assim como o líder da Terceira Via, Josivaldo Ribeiro (Boy), disseram que ambos os grupos terão candidaturas próprias em 2020, porém, quem quiser vir para somar estão de braços abertos. Desde a derrota nas urnas, Fábio Mamão ainda não se pronunciou.
De momento a única certeza que temos é que a eleição ocorrerá no dia 04/10/2019 e que dois grupos já têm pré-candidatos “DEFINIDOS”, mas ainda não foram oficialmente apresentados ao eleitor. Enquanto isso fica as especulações sobre os protagonistas do jogo em 2020.
Façam suas apostas!


Diogenes Ramos/ Blog do DidiRamos
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário