1° LUGAR REFERÊNCIA EM PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA - CARIRI EM AÇÃO

1° LUGAR REFERÊNCIA EM PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA - CARIRI EM AÇÃO
OBRIGADO JATAÚBA!

REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA

REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA

REDE SKY

REDE SKY
PARCERIA NOS EVENTOS

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

TEMPO EM JATAÚBA - PE

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

A aposta de Lula que deu errado. Em delação, Palocci diz que petista recebeu propina em espécie da Odebrecht


O ex-presidente Lula errou feio ao afirmar que a delação do ex-ministro Antonio Palocci na Operação Lava Jato não o atingiria. Segundo Palocci, Lula recebeu dinheiro em espécie, de propina paga pela Odebrecht. As informações estão em um termo da primeira delação fechada por Palocci com a Polícia Federal de Curitiba.

A delação foi homologada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) em junho do ano passado. Nesta quinta-feira (17), o depoimento foi anexado ao inquérito da PF sobre a Usina de Belo Monte, que tramita em sigilo.

No depoimento do 1º termo de delação, Palocci diz que:

Entregou a Lula, "em oportunidades diversas", dinheiro vivo, em remessas que chegaram a até R$ 80 mil e eram escondidas em caixas de celular ou de uísque. De acordo com Palocci, o ex-presidente lhe pedia que não comentasse com ninguém a respeito do assunto.

Lula recebeu propina pela obra da Usina Hidrelétrica Belo Monte, no Pará. A Odebrecht destinou R$ 15 milhões a Lula, segundo Palocci. A Andrade Gutierrez também é citada.

Dilma Rousseff, quando ainda era candidata, soube dos pagamentos da Andrade Gutierrez ao PMDB e autorizou que continuassem.

Em encontro com Dilma no Palácio do Planalto no início de 2011, ela, já era presidente àquela altura, não autorizou pagamentos da Andrade Gutierrez ao PT. Palocci afirmou que, na ocasião, perguntou a Dilma se havia necessidade de autorizar que a empreiteira fizesse pagamentos específicos vinculados à participação em Belo Monte.

Imprensa Viva

Palocci não vai fazer delação, se fizer ele pode contar tudo que ele souber. Tenho certeza que pode prejudicar muita gente, menos eu
2,583 people are talking about this


Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário