Promoção Magazine Luiza e Você

VESTIBULAR - INSCRIÇÕES ABERTAS

VESTIBULAR  - INSCRIÇÕES ABERTAS
FACULDADE DO CARIRI

PREVINA-SE!

PREVINA-SE!
NOSSO BLOG APOIA ESSA CAUSA

GRANDE FEIRÃO REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA

GRANDE FEIRÃO REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA
PROMOÇÃO FEIRÃO

REDE SKY

REDE SKY
PARCERIA NOS EVENTOS

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

TEMPO EM JATAÚBA - PE

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

EM JATAÚBA-PE; ESCOLA INTERDIMENSIONAL PROMOVE O PRIMEIRO FESTIVAL DE LITERATURA, CONFIRA;

Na última quinta-feira, 22/11, a Escola Interdimensional promoveu carinhosamente o 'FLIN'  "1° Festival de Literatura Interdimensional" onde contou com a participação dos educandos e com a orientação dos educadores, foram momentos cheios de aprendizados e encantamentos.

Com produções dos alunos, exposições, contação de histórias, com a representatividade e fantasia do universo infantil e juvenil. Através de apresentações teatrais e musicais e contação de histórias.






 A estudante Rita Monaliza, 10 anos, foi uma das que aproveitou bastante a FLIN. “A leitura é muito importante porque quanto mais a gente lê, mais a gente aprende. Eu posso guardar as coisas que aprendi, para depois usar de novo. Estudo muito para poder falar tudo certo quando me fizerem perguntas”, conta a aluna que participou dos conto literários com sua turma do 6° ano. 


O FLIN contou ainda, com a apresentação das nossas vivências literárias que tiveram início com o Projeto "A aventura de ler" o mesmo propicia a cada educando o contato diário com a leitura e a interpretação permitindo a contextualização das competências necessárias para leitores e escritores.
A FLIN surgiu diante da preocupação dos gestores e professores com o estímulo à leitura e à escrita, tendo como proposta pôr os alunos em contato com diferentes gêneros textuais. “O nosso objetivo era unir todas as formas de linguagem, inclusive a artística. Na feira, os alunos aprendem a ver o mundo de uma forma diferente”, afirma a diretora Roseane Chaves, responsável pela realização do projeto.

O Professor Antônio, recebeu nosso Blog e nos acompanhou durante uma live, no Festival. Percorremos todas as salas e stands, aos quais, os alunos apresentavam seus contos e fábulas. Foi magnifica experiencia.

"Além do momento literário coletivo, cada turma vivenciou o projeto em sala de aula. Os educadores, junto com as turmas, selecionaram um escritor e um artista plástico para, a partir daí, realizar leituras, pesquisas das obras e biografia, releituras de obras artísticas, dramatizações, recital de poesias, recriação de textos, entre outras atividades" nos contou o professor Antônio



É a Escola Interdimensional trazendo "Um novo jeito de fazer educação".


Imagens: Alberto Barbosa
Blog do Alberto Barbosa




Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio