
Morreu nesta terça-feira (14) o ator, escritor e diretor de teatro José Pimentel, de 84 anos. Ele estava internado no Hospital Esperança, na área central do Recife, desde quinta-feira (9), por causa de um enfisema pulmonar. O artista é conhecido por interpretar Jesus nos espetáculos da Paixão de Cristo do Recife e de Nova Jerusalém, no interior de Pernambuco.
:strip_icc()/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2016/03/23/paixao_recife_1.jpeg)
Em outubro de 2017, Pimentel foi incluído na lista dos Patrimônios Vivos de Pernambuco, justamente por interpretar Jesus na Paixão de Cristo por mais de três décadas. Neste ano, foi a primeira vez que o ator não interpretou o papel na capital pernambucana.

A filha do ator, Lilian Pimentel contou, na quinta-feira (9), que ele foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por causa das dificuldades respiratórias. No sábado (11), o estado era estável, mas o paciente teve que se submeter a sessões de hemodiálise.
O ator passou a respirar com a ajuda de aparelhos e a pressão baixou muito, segundo Lílian Pimentel. Os médicos chegaram a mudar os antibióticos para tentar reverter o quadro clínico e precisaram suspender a hemodiálise.

No final de 2016, Pimentel passou por um procedimento cirúrgico para operar uma hérnia. Como apresentou melhora no quadro clínico, foi liberado para ir para casa.
Imagens: Google/Pesquisa
G1
0 comentários:
Postar um comentário