Promoção Magazine Luiza e Você

VESTIBULAR - INSCRIÇÕES ABERTAS

VESTIBULAR  - INSCRIÇÕES ABERTAS
FACULDADE DO CARIRI

PREVINA-SE!

PREVINA-SE!
NOSSO BLOG APOIA ESSA CAUSA

GRANDE FEIRÃO REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA

GRANDE FEIRÃO REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA
PROMOÇÃO FEIRÃO

REDE SKY

REDE SKY
PARCERIA NOS EVENTOS

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

TEMPO EM JATAÚBA - PE

quarta-feira, 25 de julho de 2018

PACTO SATÂNICO: TJPE determina retorno da peça "O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu" para a programação do FIG em até 24h

Renata faz o papel de Jesus Cristo como um transexual - Foto Divulgação

A peça teatral 'satânica' "O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu", protagonizado pela atriz trans Renata Carvalho deve retornar a programação do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) em até 24 horas. Essa foi a decisão publicada nesta terça-feira (24) pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). 

A liminar concedida pelo desembargador Silvio Neves Baptista Filho, da 2ª Turma da 1ª Câmara Regional de Caruaru, diz ainda que caso não seja cumprida haverá multa de R$ 50 mil. O magistrado considerou o principio da expressão. Pelo texto, fica garantida toda a segurança necessária à realização do evento. A polêmica da peça ganhou ainda mais força depois do desabafo da cantora Daniela Mercury, no sábado (21), quando se apresentou no palco principal do festival. A previsão é de que a peça seja apresenta nesta quinta-feira (26), às 23h.   Em tempo, a programação do FIG segue até o próximo sábado (28).


 

A Secretaria de Cultura de Pernambuco, responsável pela retirada da peça da grade de programação, informou que só vai se pronunciar após ser notificada oficialmente pela Justiça. O governo não comunicou se vai recorrer da decisão. O espetáculo havia sido censurado pelo governo após pressão da Igreja Católica e do prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), que ameaçaram não ceder espaços públicos para realização do evento.



Por Folha de Pernambuco



Com Blog do Alberto Barbosa
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio