Promoção Magazine Luiza e Você

PREVINA-SE!

PREVINA-SE!
NOSSO BLOG APOIA ESSA CAUSA

ELEIÇÕES 2018 AO VIVO

REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA

REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA
1° FEIRÃO DO ANO

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

APOIO: REDE SKY

APOIO: REDE SKY
PARCERIA NOS EVENTOS

TEMPO EM JATAÚBA - PE

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Secretaria Municipal de Saúde - Combate ao AEDES: Carro do Fumacê começa a atuar em Jataúba!


A Prefeitura Municipal de Jataúba através da Secretaria Municipal de Saúde vem avisar que iniciou nesta terça-feira o FUMACÊ com a UBV PESADA do Governo Estadual. Os veículos acoplados com o sistema de UBV PESADO, o FUMACÊ, para pulverizar a cidade. As caminhonetes serão usadas em todos os bairros para o combate à Dengue, Zika e Chikungunya, teremos algumas ações integradas para também combater a muriçoca. Estão previstas aplicações de larvicidas e o uso do carro do fumacê.


FUMACÊ

Uma as formas de combate ao Aedes Aegypti, mosquito que transmite a Dengue, Zika e Chikungunya, é a pulverização de inseticida, popularmente conhecido como o fumacê. A nuvem de fumaça de inseticida espalhada pelas ruas e residências para matar o mosquito e evitar novos casos de Dengue, Zika ou Chikungunya. No Brasil o inseticida usado é o Malathion que só é distribuído pelo Governo Federal. Por ser um inseticida, o Malathion causa danos para a saúde se a exposição for longa e corriqueira. Por isso quando o fumacê estiver passando os moradores devem evitar o contato com o veneno juntamente com seus animais de estimação.


DICAS

A População deve ficar atenta, e na hora da aplicação, os moradores deverão abrir as portas e janelas de suas residências, mas tomar as seguintes precauções:

1 – Acondicionar alimentos em recipientes próprios com tampas.
2 – Cobrir gaiolas de pássaros.
3 – Retirar roupas que estiverem em varais.
4 – Após a aplicação do fumacê, trocar água e alimentos dos animais domésticos.

É importante frisar que a importância da população no combate à dengue e a muriçocas, podendo destruir os possíveis criadouros do mosquito, evitando o acumulo de lixo nas ruas.


Blog do DidiRamos/ Sec. Mun. de Saúde



Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio