Promoção Magazine Luiza e Você

PREVINA-SE!

PREVINA-SE!
NOSSO BLOG APOIA ESSA CAUSA

ELEIÇÕES 2018 AO VIVO

REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA

REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA
1° FEIRÃO DO ANO

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

APOIO: REDE SKY

APOIO: REDE SKY
PARCERIA NOS EVENTOS

TEMPO EM JATAÚBA - PE

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Psicólogos aprovados em concurso realizam mobilização em Caruaru


Um grupo de psicólogos aprovados no concurso da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco de 2014 estão realizando uma mobilização por nenhum profissional da área ter sido nomeado até o momento. O edital previa quatro vagas para o cargo.

O grupo pede a nomeação de todos os aprovados. (Foto: Arquivo Pessoal/ Renata Braga)
O concurso foi homologado em 30 de dezembro de 2014 e em 2016 teve sua validade prorrogada até dezembro de 2018. O grupo pede a nomeação de todos os aprovados ao cargo de Analista em Saúde- Psicólogo, pois de acordo com eles, quatro profissionais não poderiam cobrir toda a demanda.
psicóloga, Renata Braga, faz parte desse grupo e contou a equipe do PMU que iniciaram a mobilização em janeiro deste ano. “A gente começou com essa mobilização, protocolou denúncia na assembleia legislativa, já tem alguns deputados que se pronunciaram no plenário, que fizeram requerimento através do diário oficial, também tem uma ação no Ministério Público, que está tramitando, a Secretaria de Saúde já foi chamada e fora isso tem a nossa própria mobilização”.
Renata contou que como resposta, só foi dito que até o fim do ano os profissionais que passaram para as quatro vagas disponíveis serão nomeados. “Quatro profissionais para a nossa região é insuficiente, ela atende 32 município e uma população de aproximadamente 1,3 mil pessoas. Além do regime de 12 horas de trabalho por 60 horas de descanso que está previsto no edital, o que deveria ter no mínimo 6 psicólogos por hospital”.
Protesto realizado em frente ao H.R.A Caruaru (Foto: Arquivo Pessoal/ Renata Braga)
No dia 1 de maio foi realizada um protesto pelo grupo em frente ao Hospital Regional do Agreste, que informou que se até junho não obtiverem uma resposta satisfatória irão realizar um novo movimento em frente ao Hospital Jesus Nazareno.
RESPOSTA
A Secretaria Estadual de Saúde, informou por meio de nota que foram convocados 27 psicólogos, de um total de 53 vagas, e que até o final de 2018 todos os aprovados serão chamados para os seus respectivos cargos.
Confira a nota na íntegra:
O Governo de Pernambuco tem se empenhado para reforçar as escalas da unidades da rede estadual com profissional concursados. Desde 2015, já foram chamados 5,9 mil aprovados – o maior chamamento da saúde pública pernambucana. Do total dos concursados, 843 foram de médicos, 1.587 de outros profissionais de nível superior e 3.473 de técnicos de enfermagem e outras carreiras de nível médio. Em relação aos psicólogos, foram convocados para o Estado 27, de um total de 53 vagas. É importante ressaltar que o concurso tem vigência até o final de 2018 e que todos os aprovados serão chamados para os seus respectivos cargos”.


Fotos: Arquivo Pessoal/ Renata Braga)
Portal Mídia Urbana
Blog do Alberto Barbosa
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio