Promoção Magazine Luiza e Você

VESTIBULAR - INSCRIÇÕES ABERTAS

VESTIBULAR  - INSCRIÇÕES ABERTAS
FACULDADE DO CARIRI

PREVINA-SE!

PREVINA-SE!
NOSSO BLOG APOIA ESSA CAUSA

GRANDE FEIRÃO REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA

GRANDE FEIRÃO REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA
PROMOÇÃO FEIRÃO

REDE SKY

REDE SKY
PARCERIA NOS EVENTOS

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

TEMPO EM JATAÚBA - PE

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Morre ex-vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Zé Elias


Faleceu na noite desta quinta-feira (05) no Hospital Santa Joana no Recife, o ex-vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, José Elias Filho, mais conhecido por “Zé Elias ''(70 anos de idade).

Ele estava internado há alguns meses devido à um câncer no pâncreas, porém o problema se agravou e acabou não resistindo e falecendo.

Em breve informações sobre velório e sepultamento de Zé Elias.


BIOGRAFIA
José Elias Filho, “Zé Elias” (70 anos), nasceu em 25 de julho de 1947, no Sítio Poço da Lama, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe. Desde criança, ele começou a ajudar o pai em feiras e na roça.

José Elias estudou no Grupo Ernesto Moraes, que ficava localizado no atual bairro Malaquias Cardoso e no antigo Ginásio Padre José Aragão, conhecido como Colégio Cenecista.

Em Santa Cruz do Capibaribe, quando chegou ainda com 11 anos de idade, residiu na Rua Grande até os 24 anos, quando se casou com Dona Nailde, e tiveram 4 filhos.

Zé Elias foi comerciante e viajava para vender Sulanca em algumas cidades do Nordeste. Anos depois, ele conseguiu abrir um Armazém, foi onde surgiu o apelido de “Zé da Fuba”, pois todas as segundas-feiras separava 20 fardos de fubá e distribuía para a população, quando cerca de 200 pessoas eram contempladas.
Primeira eleição disputada, 1996.

Na sua carreira política, ele contabilizou algo único no município, ser vice-prefeito por três mandatos e com três gestores diferentes: Ernando Silvestre (1996), José Augusto Maia (2004) e Toinho do Pará (2008).

O seu último cargo público, foi em 2012, quando foi eleito um dos 17 representantes na Casa José Vieira de Araújo (Câmara de vereadores).


 Ney Lima
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio