Promoção Magazine Luiza e Você

REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA

REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA
1° FEIRÃO DO ANO

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

APOIO: REDE SKY

APOIO: REDE SKY
PARCERIA NOS EVENTOS

TEMPO EM JATAÚBA - PE

quinta-feira, 5 de abril de 2018

MEC APROVA UNIVERSIDADE 'EAD' POLO DA UNISA/CEC EM JATAÚBA, PERNAMBUCO


Escola Municipal José Higino de Sousa está Apta para sediar o Polo Educacional UNISA / CEC para curso Semi presencial de Pedagogia.

No dia 22/03/2018 a Escola Municipal José Higino de Sousa recebeu a Senhora Alexandra Técnica da UNISA, onde realizou vistoria do ambiente da referida escola, tendo como finalidade a implantação do Polo de Educação Semi presencial.

Em 02/04/2018 recebemos um E-Mail com o aval de funcionamento do  Polo Educacional UNISA Jataúba, deixando assim a universidade mais próxima dos jovens Jataubenses.

Sec. Severina Farias, Cícero Roberto Diretor da CEC, Sandro Riccely Psicólogo, Zilda Batista Pedagoga e Alberto Barbosa Blogueiro - Foto: Alberto Barbosa
Os trabalhos da equipe iniciou-se no dia 27 de setembro de 2017, quando na ocasião, o Diretor da CEC "Complexo Educacional do Cariri'' Cícero Roberto, se reuniu com a Secretária de Educação de Jataúba, Dona Severina Farias. Na qual o diretor expressou-se em debruçar todo esforço para que Jataúba, recebesse sua primeira 'Faculdade de Pedagogia' AED 100% regulamentada e autorizada pelo MEC.
Sec. Severina Farias, Cícero Roberto Diretor da CEC e Sandro Riccely Psicólogo - Foto: Alberto Barbosa
Diante, a secretária, afirmou o compromisso de lutar na medida do possível, para tudo ocorrer certo e que a cidade pudesse receber, essa faculdade, que era um sonho.
Sec. Severina Farias e Cícero Roberto, Diretor da CEC-Monteiro Foto: Alberto Barbosa
A reunião durou cerca de 2h. E nisso começou toda a evolução. Severina Farias, se reunião com o prefeito Antônio de Roque, que deu total apoio, enviando o projeto para ser apreciado e votado na Câmara de Vereadores. O Presidente Paulo Floriano, colocou pra os nobres pares, apreciarem, discutir e aprovarem. Aprovado por unanimidade, o projeto retornou ao prefeito que o homologou.
Sec. Severina Farias, Cícero Roberto Diretor da CEC e Sandro Riccely - Foto: Alberto Barbosa
Após, todos os tramites legalizados, Cícero Roberto se deslocou até São Paulo e Brasília, com os coordenadores CEC e da UNISA até o MEC.  E como cita acima, a supervisora da UNISA, esteve em nossa cidade, para fiscalizar o locar do POLO JATAÚBA, que foi aprovado pelo Ministério da Educação. E já consta no site da instituição. Clik e veja. 

A Universidade deve ser reconhecida como uma Instituição que desempenha importantes papeis para o desenvolvimento humano, regional e sustentável na sociedade contemporânea.

Ela tem a missão não apenas de possibilitar aos alunos a obtenção de um diploma, um emprego e remuneração satisfatória, mas principalmente deve ser capaz de produzir novos conhecimento e aplicá-los à realidade social, considerando a necessidade de ser acessível a toda sociedade, em todos os níveis sociais para que haja inclusão social, exercendo  tanto uma função social quanto política. 

Por fim o polo em Pedagogia de Jataúba tem como função o dever de estar comprometido com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. 



Fonte: UNISA / CEC, Seduc - Jataúba.
Texto: Severina Farias Andrade de Castro - Secretária de Educação
Fotos e Digitação: Carlos Xavier.

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio