Promoção Magazine Luiza e Você

PREVINA-SE!

PREVINA-SE!
NOSSO BLOG APOIA ESSA CAUSA

ELEIÇÕES 2018 AO VIVO

REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA

REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA
1° FEIRÃO DO ANO

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

APOIO: REDE SKY

APOIO: REDE SKY
PARCERIA NOS EVENTOS

TEMPO EM JATAÚBA - PE

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Fechamento dos chuveiros do balneário de Camalaú prejudica pequenos comerciantes


Os chuveiros do balneário não estão sendo mais ligados nos finais de semana, prejudicando assim os comerciantes que ali possuem bares. Comerciantes que tiram desta atividade o seu sustento. Como a água não estar sendo mais liberada, diminui drasticamente o fluxo de pessoas.
Quem controla a água da barragem Zé Tourinho (barragem pública) é o governo do estado através da AESA, que tem na chefia o ex-deputado João Fernandes.
Os chuveiros, assim como toda a área do balneário foi construída e é gerenciada pela prefeitura, mas o uso da água é de controle da AESA.
Com o advento da transposição, o Rio Paraíba do Norte tornou-se perene. O Rio Paraíba do Norte deságua dentro da barragem, e com o “rasgo” que foi feito para que a água chegasse de forma rápida a Boqueirão, Esse "rasgo na parede" passa praticamente dentro do balneário. A água que sai dos chuveiros, não se perdem mais, como acontecia outrora, pois a água cai dentro do rio.
Os barraqueiros apelam para o governo do estado libere o banho dos 'chuveiros', pois no entendimento dos barraqueiros não há desperdício de água, o que está havendo é a perda do grande número de turistas que vem a Camalaú nos finais de semana.

Com Camalaú Noticias/Foto: Camalaú Noticias


Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio