Promoção Magazine Luiza e Você

VESTIBULAR - INSCRIÇÕES ABERTAS

VESTIBULAR  - INSCRIÇÕES ABERTAS
FACULDADE DO CARIRI

PREVINA-SE!

PREVINA-SE!
NOSSO BLOG APOIA ESSA CAUSA

REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA

REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA
1° FEIRÃO DO ANO

APOIO: REDE SKY

APOIO: REDE SKY
PARCERIA NOS EVENTOS

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

TEMPO EM JATAÚBA - PE

segunda-feira, 9 de abril de 2018

CHUVA FORTE DEIXA PESSOAS FAMÍLIAS ILHADAS E OUTRAS DESALOJADAS EM SÃO DOMINGOS MUNICÍPIO DE BREJO DA MADRE DE DEUS-PE

 
O Distrito São Domingos município do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, vivenciou da noite da sexta-feira para a manhã do sábado (dias 06 e 07 de Abril) a maior chuva das últimas décadas que provocou transtornos e deixou famílias ilhadas pela água e outras desalojadas.
 
Foram cerca de 12 horas de muita chuva forte, praticamente ininterrupta, que alagou ruas e avenidas deixando algumas famílias que moram em área de risco desalojadas e outras que construíram suas casas na passagem da água totalmente ilhadas.
 
O Blog Agreste Notícia acompanhou de perto o drama das pessoas, bem como, registrou diversas imagens da maior cheia já vista nos últimos tempos. Moradores tendo que retirar objetos, móveis e aparelhos às pressas para não perder tudo, outros não tiveram o mesmo tempo e ficaram no prejuízo.

 
A chuva foi bem vinda para a maior parte da população que enfrentava a maior escassez de chuvas dos últimos anos e a falta de água só aumentava ano após ano.

O Rio Capibaribe apresentou cheia, o nível da água faltou muito pouco para atingir a altura da ponte que interliga o Distrito São Domingos ao município de Santa Cruz do Capibaribe, enquanto as outras passagens molhadas que interligam as comunidades ficaram intransitáveis, mesmo alguns se arriscando em atravessa-las.

 
A Barragem do Machado localizada no Sítio Bandeiras que há vários anos havia secado totalmente, falta poucos centímetros para transbordar. De acordo com a APAC – Agência Pernambucana de Águas e Climas – algumas localizadas do município chegaram a registrar um volume de 200mm de chuva

Confira: Sítio São Paulo: 200mm; Sítio Lagoa de Pedra: 185mm; Sítio Baiacos do Bandeira: 140mm; Assentamento Baraúnas: 140mm; Sítio Queimadas: 140mm; Sítio Miguel Velho: 140mm; Vila Augusto: 139,7mm; Sítio Olho D’Água do Púcaro: 120mm; Distrito Mandaçaia: 80mm;  Sítio Tambor: 80mm; Brejo da Madre de Deus (Sede): 41mm; Sítio Açudinho: 40mm; Sítio Cavalo Ruço: 40mm; Sítio Estrago: 40mm; Sítio Biturizinho: 38mm


Assista aos vídeos abaixo:



 Blog Agreste Notícia





Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio