Promoção Magazine Luiza e Você

VESTIBULAR - INSCRIÇÕES ABERTAS

VESTIBULAR  - INSCRIÇÕES ABERTAS
FACULDADE DO CARIRI

PREVINA-SE!

PREVINA-SE!
NOSSO BLOG APOIA ESSA CAUSA

REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA

REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA
1° FEIRÃO DO ANO

APOIO: REDE SKY

APOIO: REDE SKY
PARCERIA NOS EVENTOS

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

TEMPO EM JATAÚBA - PE

sexta-feira, 13 de abril de 2018

AÇUDE DE BOQUEIRÃO ULTRAPASSA 25% DE SUA CAPACIDADE, DEVIDO AS CHUVAS DOS ÚLTIMOS DIAS, CARIRI CONTINUA CHOVENDO

Açude do Boqueirão ultrapassa 23% de sua capacidade máxima

Responsável pelo abastecimento de mais de um milhão de paraibanos de cidades como Campina Grande e mais de 18 municípios do Compartimento da Borborema, o Açude Epitácio Pessoa em o Boqueirão estar com mais de 103 milhões de metros cúbicos e ultrapassa 25% de sua capacidade 

Nos últimos quatro dias, o açude Epitácio Pessoa recebeu mais de 27 milhões de metros cúbicos de água e hoje, conforme dados do Departamento Nacional de Obras Conta a Seca (DNOCS), o Boqueirão está com 25,2% de sua capacidade total.
O volume do açude é de 103.593.212,08 milhões m³.
Evolução da Lâmina do Açude - Dados AESA

Na sexta-feira (6), o açude Boqueirão armazenava 71.227.638,40 milhões m³ de água. O reservatório é responsável pelo abastecimento de Campina Grande e outras 18 cidades da região. Desde a quarta-feira (4) suas comportas foram abertas para atender outros 14 municípios, através do sistema de abastecimento da barragem de Acauã.   Com a chegada de novo aporte hídrico, esse quadro voltou a ser alterado. 
 
Evolução da Lâmina do Açude - Dados AESA
Sangria - Por conta das fortes chuvas no Sertão, oito açudes estão sangrando na Paraíba,  De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), alguns açudes saíram de um nível com 0% da sua capacidade, para o limite máximo, em apenas uma semana. O açude Bom Jesus, que fica no município de Carrapateira, ultrapassou a sua capacidade total de águas, chegando a atingir 107,89%. 
O açude São José I, em São José de Piranhas, que saiu de 1% para 103% da capacidade máxima de água. Foram mais de 100 mil metros cúbicos de água transbordando na região. Também atingiram a capacidade máxima, os açudes de Cachoeira da Vaca, em Cachoeira dos Índios, os de Araçagi e Cafundó e  os açudes Olho D’Água, Pimenta e Vazante.
O açude Manoel Marcionilo, em Taperoá, transborda desde a última segunda-feira (9), por causa das fortes chuvas na região. O manancial está com mais de 15 milhões de metros cúbicos.

Dados AESA-PB
Blog do Alberto Barbosa
Blog PB Agora



Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio