Promoção Magazine Luiza e Você

REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA

REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA
1° FEIRÃO DO ANO

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

APOIO: REDE SKY

APOIO: REDE SKY
PARCERIA NOS EVENTOS

TEMPO EM JATAÚBA - PE

segunda-feira, 19 de março de 2018

Ribeirão recebeu Assembléia Regional do CESMAPE em tom de reivindicação

O Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Agricultura de Pernambuco (CESMAPE) realizou a Assembléia Regional no dia 16 de março de 2018, no SESI de Ribeirão/PE. Contou com a presença de 23 municípios, 136 participantes, (Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural, agricultores, agricultoras, Lideranças Sindicais, Parlamentar, Grupos de Assentados de Reforma Agrária, Prefeitos, Vereadores e Secretários/as Municipais de Agricultura).

Na oportunidade, os presentes fizeram suas reivindicações às autoridades governamentais, pedindo um olhar diferenciado para a Zona a Mata Sul. O apoio que queremos é urgente. Não de vir aqui e virar as costas, depois de tanta necessidade que a região tem enfrentado. Destacou Sérgio (Secretário de Agricultura de Escada). Uma lista com 25 itens, elaborados na Assembléia, será entregue ao Secretário de Agricultura e Reforma Agrária (Welington Batista).

O Secretário de Agricultura do município de Ribeirão, Felipe Cintra, muito se empenhou para a realização do evento. O Prefeito do município, Marcello Maranhão agradeceu a presença de todos e disse que "a agricultura familiar precisa ser fortalecida para o bem do trabalhador. Nossa Cidade em um novo caminho”.

Estiveram presentes, o Delegado Federal do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário Rodrigo Almeida, Raquel Santori (MDSA), José Carlos (Secretário de Agricultura Familiar), Ivaldo Ferreira (Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural), Betinho Gomes (Deputado Federal), Adriana Rodrigues (PRORURAL/Palmares), Reginaldo Morais (Presidente do Consórcio Público dos Municípios da Mata Sul), Lauro Veles (Gerente Regional do IPA), Fernando Góes (Gerente Regional da ADAGRO).

Dentre as principiais reinvindicações destaca-se: Desenvolver estratégias de Capacitação em educação do campo, elaborar e executar Programas de Recuperação das estradas rurais, pontes e residências, que foram atingidas pelas duas últimas enchentes, Incentivo ao Crédito diferenciado para os agricultores, Intensificar os recursos financeiros dos projetos e demais atividades (GTG – Grupo Territorial de Governança), através do Programa Estadual de Apoio ao Pequeno Produtor Rural (PRORURAL).

Implantar Escolas Técnicas, com cursos de qualificação profissional para os jovens do campo, Intensificar a ATER – Assistência Técnica e Extensão Rural, através de contratação de técnicos e demais profissionais que possam atender as demandas dos agricultores e agricultoras, Disponibilizar recursos financeiros para capacitação para o fortalecimento institucional dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS).


Colaboração: Assessoria do CESMAPE


Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio