Promoção Magazine Luiza e Você

VESTIBULAR - INSCRIÇÕES ABERTAS

VESTIBULAR  - INSCRIÇÕES ABERTAS
FACULDADE DO CARIRI

PREVINA-SE!

PREVINA-SE!
NOSSO BLOG APOIA ESSA CAUSA

GRANDE FEIRÃO REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA

GRANDE FEIRÃO REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA
PROMOÇÃO FEIRÃO

REDE SKY

REDE SKY
PARCERIA NOS EVENTOS

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

TEMPO EM JATAÚBA - PE

terça-feira, 27 de março de 2018

MORRE AOS 76 ANOS, CANTOR E COMPOSITOR MESSIAS HOLANDA DO CLÁSSICO "PRA TIRAR COCO"

Famoso pelo hit Pra Tirar Coco, o cantor e compositor Messias Holanda morreu ontem, 26, aos 76 anos.


Morreu na manhã desta segunda-feira (26), aos 76 anos, o cantor e compositor Messias Holanda. O cearense, autor de “Pra tirar coco”, cujos versos “Eu quero me trepar no pé de coco, eu quero me trepar pra tirar cocó’ se tornaram um clássico do forró, teve falência múltiplas dos órgãos após uma lenta recuperação de um AVC, sofrido em 2016. O velório aconteceu no Theatro José de Alencar, no Centro de Fortaleza.

Conforme relata o Diário de Pernambuco, uma série de homenagens estava prevista para o velório do músico, como tributos de Waldonys do Acordeon, Adelson Viana e de outros músicos da cena cultural nordestina. Messias Holanda seguia internado desde o último mês de janeiro por conta de uma pneumonia, no Hospital do Coração de Messejana, na capital cearense.

O artista deixou um legado de cinco décadas dedicadas ao forró, período em que criou mais de 100 composições e lançou mais de 30 discos. Ele também integrou diversas coletâneas e participou de produções especiais sobre o estilo musical característico do Nordeste, como “Canta e encanta: Viva Ceará” (2014).
No ano passado, músicos como Dorgival Dantas e Dedim Gouveia, que dividiam o cenário musical com Manuel Messias Holanda da Silva, também haviam promovido uma apresentação em homenagem ao colega a fim de arrecadar fundos para o seu tratamento de fisioterapia.

Assista a um dos maiores clássicos do Messias Holanda



© Reprodução/YouTube

G1 Ceará/Diário de Pernambuco








Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio