Promoção Magazine Luiza e Você

PREVINA-SE!

PREVINA-SE!
NOSSO BLOG APOIA ESSA CAUSA

ELEIÇÕES 2018 AO VIVO

REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA

REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA
1° FEIRÃO DO ANO

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

APOIO: REDE SKY

APOIO: REDE SKY
PARCERIA NOS EVENTOS

TEMPO EM JATAÚBA - PE

quarta-feira, 14 de março de 2018

DOIS INCÊNDIOS CRIMINOSOS ATINGEM ÔNIBUS ESCOLARES E MAIS SEIS CARROS NO FÓRUM, EM SÃO BENTO, PARAÍBA; CONFIRA


Um dia após cinco ônibus escolares serem destruídos pelo fogo, no pátio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, outro incêndio ocorreu na madrugada desta quarta-feira (14), na cidade de São Bento, sertão do estado.
Desta vez, alguns carros que estavam estacionados por trás do Fórum Dr. João Agripino Filho, no centro da cidade, foram encontrados em chamas, por volta das 2:00h.
Ainda não se sabe a causa do incêndio. A Polícia Militar se dirigiu ao local, e segundo o comandante da Cia, o Tenente Fernando, as possíveis motivações já estão sendo investigadas.
“Estamos apurando as causas e motivação e se esse caso tem ligação com o incêndio dos ônibus. Algumas medidas já estão sendo tomadas para que novos atentados não aconteçam”, disse o comandante.
Dentre as medidas tomadas pela PM estão o aumento do policiamento ostensivo, com apoio da Rotam de Catolé do Rocha. Serviço de Inteligência da PM à disposição da Polícia Civil, além do monitoramento de alguns pontos vulneráveis e possíveis alvos, como: escolas, hospital, prefeitura, companhia de polícia, dentre outros.
Já na noite anterior, outro incêndio atingiu o pátio da prefeitura e destruiu cinco ônibus. 
Cinco ônibus incendiaram na madrugada desta terça-feira (13), em São Bento, no sertão da Paraíba. Os veículos pegaram fogo no pátio da Secretaria Municipal de Infraestrutura.
Tudo aconteceu quando, por volta das 1:30h, um foco de incêndio iniciou em um dos ônibus que estavam no pátio e logo em seguida, se espalhou por outros quatro ônibus que estavam próximos, que ficaram completamente destruídos em cerca de 30 minutos. Carros pipa e o Corpo de Bombeiros foram acionados para apagar o incêndio e conter as chamas.
Moradores das proximidades, acordaram com o barulho das explosões. Imagens de celular foram compartilhadas nas redes sociais imediatamente.
Ainda é desconhecida a causa do incêndio. A Polícia Civil acionou uma equipe da perícia, da cidade de Cajazeiras, para apurar os fatos.
Em nota emitida em sua página, em uma rede social, o prefeito Dr. Jarques Lúcio (DEM), lamentou o fato trágico e informou que já solicitou ajuda em caráter de urgência:
Resultado de imagem para prefeito Dr. Jarques Lúcio (DEM),
Meus irmãos de São Bento. Meu coração amanheceu em LUTO. Na madrugada desta terça-feira nossa cidade foi surpreendida com um incêndio de grande proporção que atingiu a sede SEINFRA e destruiu completamente 05 ÔNIBUS. Veículos revisados e prontos para beneficiar os nossos estudantes.

Solicitei com urgência uma audiência com o governador Ricardo Coutinho e com o ministro da Educação Mendonça Filho. Vou dedicar todo o meu esforço para superar mais esse desafio. A meta agora é solucionar emergencialmente o transporte dos estudantes e conquistar novos veículos para o nosso município. Unidos vamos superar essa TRAGÉDIA que compromete a educação e o futuro dos nossos alunos. Vamos vencer!
REUNIÃO EMERGENCIAL DO MPPB
Diante do últimos acontecimentos, o Promotor de Justiça do município, Dr. Osvaldo Lopes, requisitou, em caráter de urgência, a presença de representantes das polícias Militar e Civil, Prefeito Constitucional do Município, Presidente da Casa Legislativa, Presidente do Conselho Municipal de Segurança, para uma reunião na sede do Ministério público, às 11:00h, para tratar da  segurança pública, bem como, traçar metas e apoio para coibir mais atos desta natureza.

Lira e Hugo Motta vão ao Ministério da Educação tratar da renovação da frota de transporte escolar de São Bento

O Senador Raimundo Lira (MDB-PB) e o Deputado Federal Hugo Motta (MDB-PB) estiveram nesta terça-feira (13) no Ministério da Educação, onde foram tratar da renovação da frota dos ônibus que fazem o transporte escolar da cidade de São Bento. Eles estiveram com o Ministro Mendonça Filho, para, como representantes de São Bento, solicitar a reposição dos ônibus escolares destruídos.
Durante a madrugada desta terça, a população de São Bento foi surpreendida com um incêndio que destruiu cinco ônibus da frota de transporte escolar da cidade, prejudicando o deslocamento dos alunos, sobretudo daqueles que moram na zona rural.
Lira e Hugo se reuniram com o Ministro Mendonça Filho, também atendendo pedido do prefeito de São Bento, Dr. Jarques; e do Deputado Estadual Jullys Roberto. “Quero dizer à população da Paraíba que, aqui em Brasília, nós estamos sempre atentos aos problemas que são emergenciais, como é este caso de São Bento”, destacou o Senador.
Dos cinco ônibus incendiados, quatro já haviam sido prometidos pelo Ministro Mendonça Filho. Além da reposição do quinto ônibus para São Bento, Raimundo Lira e Hugo Motta também receberam do Ministro da Educação a confirmação da destinação de ônibus escolares para as cidades de Princesa Isabel, Mato Grosso e Sapé.

Blog São Bento em Foco





Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio