Promoção Magazine Luiza e Você

VESTIBULAR - INSCRIÇÕES ABERTAS

VESTIBULAR  - INSCRIÇÕES ABERTAS
FACULDADE DO CARIRI

PREVINA-SE!

PREVINA-SE!
NOSSO BLOG APOIA ESSA CAUSA

REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA

REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA
BLACK WEEK

REDE SKY

REDE SKY
PARCERIA NOS EVENTOS

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

TEMPO EM JATAÚBA - PE

quinta-feira, 15 de março de 2018

BOATOS "BARRAGEM DA RUA" NÃO CORRE O RISCO DE ROMPER, EM SÃO JOÃO DO TIGRE, PARAÍBA: CONFIRA


Durante toda esse semana alguns Blog's da Região do Cariri Paraibano, vêem mostrando/divulgando que um manancial, popularmente conhecida como "Barragem da Rua" localizada em área urbana da cidade de São João do Tigre, no Cariri Paraibano. Estaria preste a romper "estourar". Sendo assim, deixando a população apreensiva e aflita.

Nesse sentido, na última segunda-feira, 12,  o Blog do Alberto Barbosa, foi na até a referida  comunidade verificar as veracidades dos fatos.
Ao chegarmos ao local 'manancial' para nossa surpresa, tinha dois homens que já estava de saída, um deles se identificou como Wendel Lima, Engenheiro de Minas, da cidade de Campina Grande. O mesmo não quis gravar entrevista. Porém, nós falou que "veio fazer um levantamento e que a população fique tranquila, que a barragem não corre risco. Pois, a barragem estar segura e não oferece nenhum risco de romper/estourar". Sobre o pequeno vazamento, ele informou que "é típico de barragens desse tipo, solos arenosos permitem que a água vaze do açude durante a seca, quando o aquífero ao redor está menor, a água pode ser drenada do fundo irregular do lago, as árvores e arbustos do arredor podem estender suas raízes em direção à fonte de água, absorvendo o fluido e rachando a base" Finalizou...
Imagem: Local do vazamento - Foto: Alberto Barbosa
Fotos da Parede, mostram que não há riscos. 

Imagem mostra onde se localiza o vazamento, parcialmente estancado - Foto: Alberto Barbosa


Imagem: Barragem da Rua, homem pegando água - Foto: Alberto Barbosa
O nosso ainda conversou com um homem que pegava água no referido manancial. Chegamos até o Sr. José, e perguntei 'É essa barragem que estar quase estourando? José foi direto ao ponto, "Oxé! Isso é coisa de quem não tem o que fazer. Querendo que os moradores fiquem com medo, ou então, alguns que perderam a eleição, não querem aceitar e ficam mentido pra o blog de Monteiro. Isso aqui (barragem), desde os tempo que construíram, que ela vaza. E já ouvir muitas conversas, que ela ia estourar. Já estou com 56 anos, e ela estar aí! É dela que dou de beber aos meus cabritos e em casa serve pra lavar roupa, louças e tomar banho" Disse o Senhor José. 

Imagens mostram quanto faltam pra ela verter 'sangrar' no popular - Foto: Alberto Barbosa

Imagem panorâmica por trás da lâmina, da "Barragem da Rua"


Imagem da parede por dentro, falta pouco para verter - Foto: Alberto Barbosa
Resultado de imagem para prefeito celio barbosa
Imagem Secretário Márcio Leite e o Pref. Célio Barbosa - Foto: Reprodução/Facebook
O Blog procurou a administração pública, e foi recebido pelo prefeito Célio Barbosa e o Secretário Márcio Leite. Célio nos informou que sempre se preocupou com o referido manancial. "ano passado, quando ela secou, fizermos a limpeza da barragem e reforçamos a parede. Assim, acumulando água sem sujeiras e agora estamos na esperança de DEUS manda mais chuva para que ela verta 'sangre'. Finalizou o prefeito.

Já o Secretário Márcio Leite, disse que "o governo municipal não mede esforços, para que a população tigrense, seja bem atendida no âmbito da administração, ainda citou que outras barragens do município receberam as máquinas, para as respectivas limpezas. E hoje temo prazer de ver ela cheias com água limpa" Pontuou.




Imagem: Barragem da Rua, ao fundo Escola Municipal Ana Ferreira Aragão. Foto: Alberto Barbosa




Por Alberto Barbosa
Blog do Alberto Barbosa







Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio