Promoção Magazine Luiza e Você

1° LUGAR REFERÊNCIA EM PESQUISA CARIRI EM AÇÃO

1° LUGAR REFERÊNCIA EM PESQUISA CARIRI EM AÇÃO
OBRIGADO JATAÚBA!

REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA

REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA

REDE SKY

REDE SKY
PARCERIA NOS EVENTOS

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

TEMPO EM JATAÚBA - PE

domingo, 18 de fevereiro de 2018

Governador Paulo Câmara “girou a chave” e tomou as rédeas da sua reeleição

Governador Paulo Câmara, Prefeito Antônio de Roque, e seu vice-prefeito Jackson Buraco da cidade de Jataúba, e Lú 


Durante os três primeiros anos do governo, Paulo Câmara foi muito criticado por não fazer política, se preocupando exclusivamente com a gestão e os problemas do estado. Isso terminou prejudicando sua imagem perante os eleitores e a classe política. Porém nestes três anos que se passaram nem mesmo Armando Monteiro que foi seu adversário em 2014 conseguiu surfar na dificuldade do governo, o que permitiu que Paulo Câmara mesmo na adversidade não ficasse completamente inviabilizado.

Na segurança pública o governador fez massivos investimentos ao longo de 2017 e já colheu frutos em janeiro deste ano quando houve redução de 6,47% do número de homicídios em relação ao mesmo período do ano passado, o mesmo ocorreu com os estupros quando houve redução de 13,13% em relação ao ano passado.

Na educação não é diferente, há uma série de ações que mantêm o excelente resultado obtido nas gestões do PSB, sendo a melhor educação pública do Brasil. O governador vem construindo escolas, levando alunos da rede pública para o exterior, construindo quadras esportivas nas escolas de todo o estado, portanto nesta área Paulo Câmara terá muito o que mostrar.

Saindo da seara da administração e ingressando na política, os últimos movimentos do governador evidenciaram que o PSB não está inerte na busca pela manutenção da hegemonia do partido no estado. Muito pelo contrário, a aliança com o PT leva Lula para o palanque e coloca a oposição em situação difícil, uma vez que o ex-presidente goza de muito prestígio perante os pernambucanos.

Esse movimento de Lula é apenas a ponta do iceberg, há informações de que o governo fará uma força-tarefa junto aos prefeitos para melhorar a situação do FEM que ainda não foi liberado. Muitos projetos foram mal elaborados que precisam resolver detalhes técnicos para que os recursos possam chegar. Com o FEM ajustado, os prefeitos ganharão um fôlego em seus municípios e irão animados para defender a reeleição do governador.

Com os deputados estaduais não é diferente, já existe um grupo no Palácio monitorando o que precisa ser liberado das emendas parlamentares. A expectativa é que nos próximos meses os casos sejam solucionados e consequentemente o governo terá uma Alepe mais animada não só para votar as matérias do governo como também defendê-lo na campanha. E por sinal, o governador pessoalmente voltará a fazer as reuniões periódicas com deputados, pelo menos uma vez por mês para poder ouvir suas demandas e tentar solucionar. Os prefeitos também terão espaço na agenda do governador para serem tratados com o carinho e a atenção devida.

As ações não param por aí, o governo fará uma série de atos a partir de março com prefeitos, secretários, deputados, tudo para anunciar projetos, inaugurar obras, ouvir demandas da população, etc. E agora tudo melhora no interior porque Paulo Câmara se apresentará como o governador de Lula”, o que evidentemente dará a ele uma maior capacidade de articulação nos municípios. Definitivamente o governador girou a chave e tomou as rédeas da sua reeleição.


Edmar Lira



Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio