/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/Y/Z/TeBYjsRcyBXtbaARqVBQ/celular-que-ajudou-a-localizar-susoeito-de-estupro-em-olunda.jpg)
O rastreamento de um celular roubado ajudou a polícia de Pernambuco a localizar e efetuar a prisão de um suspeito de estuprar uma mulher em Olinda, no Grande Recife, no dia 31 de dezembro de 2017. De acordo com o delegado Breno Varejão, por meio de fotografias, a jovem confirmou ter sido vítima de Adgair Gomes da Silva, de 36 anos.
O código do telefone foi registrado no Alerta Celular. É um sistema de cadastramento via internet que permite a localização de aparelhos roubados e furtados. Por meio da ferramenta, no site da Secretaria de Defesa Social (SDS), também é possível descobrir a quem pertence o celular, a partir do número de identificação dos telefones, o Imei.
Nesta segunda-feira (15), o delegado explicou, em entrevista coletiva, que o caso começou a ser desvendado no dia 5 de janeiro deste ano. Adgair foi preso na Favela do Papelão, na área central do Recife, com o celular roubado e pedras de crack. Ele seguiu para a audiência de custódia acabou sendo liberado (juizeco liberou um estuprador e bandido, disse que ele não era perigo pra sociedade. espero que esse marginal não estupre a mulher e filha desse juizeco) .
Com as informações registradas no celular, a polícia chegou até a denúncia formalizada pela vítima de estupro em Olinda. A partir do cruzamento dos dados, o delegado confirmou que os dois crimes foram praticados por Adgair.
Na sexta-feira (12), a polícia solicitou o mandado de prisão à Justiça de Olinda. Com o documento em mãos, policiais militares da Cip Motos capturaram Adgair, no sábado (13). “A vítima deu detalhes sólidos sobre o crime praticado na noite de Réveillon”, afirmou Varejão.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/C/B/sSMBQIQfK64TaUAjPHCg/whatsapp-image-2018-01-15-at-11.15.08.jpeg)
Segundo o policial, Adgair entrou pela janela do banheiro do apartamento da vítima, no térreo de um prédio em Olinda. “Ele tem histórico de roubos e de tráfico de drogas. Naquele dia, chegou ao imóvel com uma faca, ameaçou a vítima e disse que o interesse era praticar o crime sexual”, comentou Varejão.
Além do celular, o suspeito, segundo a polícia, levou um computador portátil e uma pistola calibre 380, de propriedade do companheiro da vítima. “Ele disse que já tinha visto a mulher antes, usando uma saia. O crime foi premeditado”, acrescentou o delegado.
Adgair foi levado para o Centro de Triagem Professor Everado Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. Ele vai responder por roubo qualificado e por estupro. A faca usada no crime, segundo a polícia, ainda não foi encontrada.
"Do que adianta a Polícia fazer todo esforço, investigar e prender bandidos, se JUIZECOS vão lá e soltam". Acabando com todo esforço policial??? Por isso, temos que ser a favor da LEI de ABUSO DE AUTORIDADES, e Leis mais brandas.
G1 PE

0 comentários:
Postar um comentário