Promoção Magazine Luiza e Você

AO VIVO - FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018 - JATAÚBA-PE


REDE SKY! APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018

REDE SKY! APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018
APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018 EM FULL-HD

PROGRAMAÇÃO: FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018

PROGRAMAÇÃO: FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018
TRANSMISSÃO AO VIVO AQUI

FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018 AO VIVO

FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018 AO VIVO
PARCERIA NOS EVENTOS

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

TEMPO EM JATAÚBA - PE

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

''Perenização do Rio Capibaribe continua inviável, Pelo leito do rio, para a água chegar na torneira da pessoa, de um cidadão, teria que se colocar, no mínimo, 10 vezes mais quantidade de água que vai se perder por esse caminho'' afirma presidente da Compesa Roberto Tavares


Em entrevista concedida no programa Cidade Notícia, da Polo FM, o presidente da Compesa, Roberto Tavares, falou sobre vários assuntos de interesse da região quanto ao abastecimento de água a municípios que sofrem com a seca.

Entre os temas abordados. estão a polêmica em torno da perenização do Rio Capibaribe e as cobranças quanto a falta de prazos e ações concretas para a melhoria do abastecimento em Santa Cruz do Capibaribe, Jataúba e Região. 

Resultado de imagem para imagens de roberto tavares em santa cruz do capibaribe sobre o alto do capibaribe
Roberto Tavares foi questionado a conclusão das obras da prometida Adutora do Alto Capibaribe, prevista para trazer água do Rio Paraíba, que recebe águas da transposição. As obras ainda não foram iniciadas, mas que, segundo ele, esse início será possibilitado com a chegada de recursos via empréstimos com a Caixa Econômica.

São empréstimos que a Compesa está tomando para pagar ao longo dos próximos anos, mas esses empréstimos tem uma obra muito importante para essa região, que é essa adutora. (…) Vamos entrar em Santa Cruz do Capibaribe vamos ramificar Jataúba, Toritama, Taquaritinga do Norte e outras cidades que antes eram atendidas por Jucazinho, como Vertentes, Vertente do Lério, Santa Maria do Cambucá e Frei Miguelinho – frisou.

Questionado sobre o novo prazo que as obras dessa adutora poderiam ser iniciadas ou concluídas, Roberto Tavares não pontuou prazos, mas citou que a licitação para que a contratação da empresa responsável pelas obras deve ser lançada nos próximos dias.

Imagem relacionada
“Ainda neste mês de janeiro, teremos uma boa novidade porque eu estive com o Governador Paulo Câmara e ele me disse que, ainda nesta primeira quinzena, quer lançar essa licitação da Adutora do Alto Capibaribe” – frisou.

Ainda sobre a questão dos bairros desabastecidos, o mesmo citou que essa mudança no abastecimento, com maior oferta de água, vai depender da chegada de maior oferta de água a Barragem do Prata com a conclusão de outra etapa da Adutora do Agreste.



Perenização do Rio Capibaribe continua inviável, afirma presidente

Roberto Tavares foi questionado sobre a possibilidade que vem sendo discutida na região, que é a chegada de água via perenização do Rio Capibaribe. De acordo com lideranças a frente da ideia(apenas para captar votos), a proposta é fazer com que a água da transposição também possa chegar ao Rio Capibaribe e, assim via curso natural, chegar até as cidades.
Resultado de imagem para imagens de perenizaçao do rio capibaribe
Pelo leito do rio, para a água chegar na torneira da pessoa, de um cidadão, teria que se colocar, no mínimo, 10 vezes mais quantidade de água que vai se perder por esse caminho. O projeto do Alto Capibaribe vai se chegar com perca mínima, pois essa água vem toda em tubulações – frisou.

Roberto voltou a enfatizar sua posição contrária a ideia e condicionou a inviabilidade desse sistema a fatores como: falta de um projeto, limitação geográfica, custo alto e com menos eficiência do que o próprio sistema da Adutora do Alto Capibaribe.


Ney Lima





Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio