Promoção Magazine Luiza e Você

REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA

REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA
1° FEIRÃO DO ANO

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

APOIO: REDE SKY

APOIO: REDE SKY
PARCERIA NOS EVENTOS

TEMPO EM JATAÚBA - PE

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

DIVULGADA NOME DAS VÍTIMAS: IMAGENS FORTES DO MASSACRE: Maior chacina da história do Ceará deixa 14 mortos no bairro Cajazeiras

Bandidos da facção GDE invadem festa de forró do Comando Vermelho e provocam uma matança. Número de mortos pode passar de 20 (veja fotos da chacina)


Catorze pessoas foram "assassinadas em uma mesma ação na madrugada deste sábado, 27, no bairro Cajazeiras," segundo confirmou o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa.

Mais cedo, o presidente da Associação dos Profissionais da Segurança Pública do Ceará (APS), Reginauro Sousa, chegou a informar que foram 18 mortes: 14 no local, sendo oito mulheres e seis homens, e 12 feridos dos quais quatro teriam morrido depois em unidades de saúde da Capital minutos depois da ação, conforme Reginauro. 

Porém, o secretário André Costa disse que 14 é o total de mortes, das quais sete vítimas foram identificadas. Esse foi o segundo crime do tipo registrado neste ano no Ceará.

O massacre ocorreu na rua Madre Teresa de Calcutá, no bairro Cajazeiras, em Fortaleza. Um grupo armado chegou em três veículos, invadiu a festa chamada popularmente por “Forró do Gago e começou a disparar contra as vítimas. Conforme policiais militares que pediram para não serem identificados, a chacina foi motivada por disputa entre facções.
Vítimas
Em imagens que circularam em redes sociais, é possível contar cerca de dez corpos. Eles ficaram espalhados no clube, em ruas do entorno e calçadas. Entre as vítimas estava um vendedor ambulante que trabalhava no local. O filho dele, de 12 anos, foi baleado e está internado no Instituto Doutor José Frota (IJF).
Conforme a assessoria de imprensa do hospital, seis pessoas chegaram feridas, a maioria adolescente. Além da criança, dois meninos e duas menina de 16 anos e uma mulher de 19 estão sob observação médica.
Redação O POVO Online
Veja Imagens Fortes:
Chacina 300
Chacina 700



     

Por: Blog do FR (Fernando Ribeiro)
 
Jornalista
Fernando Ribeiro















Perícia do Ceará divulga os nomes dos 14 mortos em chacina


Perícia Forense do Ceará divulgou, no fim da tarde deste domingo (28) os nomes das 14 pessoas assassinadas durante a chacina ocorrida no último sábado (27), em Fortaleza.

Oito mulheres e seis homens foram mortos pelo grupo armado que invadiu a danceteria "Forró do Gago" por volta de 1h30 (horário de Brasília). Dentre as vítimas estão duas adolescentes, sendo uma de 15 anos e a outra de 17 anos.



Maíra Santos da Silva (15)
Maria Tatiana da Costa Ferreira (17)
Brenda Oliveira de Menezes (19)
José Jefferson de Souza Ferreira (21)
Raquel Martins Neves (22)
Luana Ramos Silva (22)
Wesley Brendo Santos Nascimento (24)
Natanael Abreu da Silva (25)
Antônio Gilson Ribeiro Xavier (31)
Renata Nunes de Sousa (32)
Mariza Mara Nascimento da Silva (37)
Edneusa Pereira de Albuquerque (38)
Raimundo da Cunha Dias (48)
Antônio José Dias de Oliveira (55)

Investigações

O governo do Ceará anunciou que mais cinco suspeitos de participar da chacina de Cajazeiras já foram identificados. Três deles seriam os mandantes e outros dois diretamente envolvidos no massacre ocorrido na madrugada deste sábado (27), no Bairro Cajazeiras, em Fortaleza. O anúncio foi feito no início da tarde deste domingo (28) pelo governador Camilo Santana (PT), após reunião com representantes de diversas instituições como Polícia Federal, Ministério Publico, Defensoria Pública e Tribunal de Justiça.

Nas próximas horas vamos anunciar quem são esses envolvidos. Logo que soube do ocorrido orientei aos órgãos de segurança uma apuração rigorosa para a identificação imediata dos responsáveis. Não aceitaremos de forma alguma que esse tipo barbárie fique impune", disse.

    Compartilhar:
    ←  Anterior Proxima  → Inicio