Promoção Magazine Luiza e Você

REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA

REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA
1° FEIRÃO DO ANO

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

APOIO: REDE SKY

APOIO: REDE SKY
PARCERIA NOS EVENTOS

TEMPO EM JATAÚBA - PE

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

"Por enquanto não irei apresentar nenhum projeto para criação da guarda municipal, pois, o município não tem condições de arcar", declara vereador Jackson Galego em entrevista


Fotos: Bruninho Paiva

Na tarde desta quinta-feira 14, o entrevistado do programa Debate Livre na rádio Jataúba FM foi o vereador líder da bancada de situação Jackson Galego (PSB), na ocasião o vereador falou sobre o momento da atual administração, sobre as suas projeções para os três anos de mandato que lhe restam nessa legislatura e também do contexto político como um todo. Jackson falou sobre a CPI instalada na câmara e disse que está tranquilo quanto a isso enquanto vereador da base do prefeito e que nenhuma irregularidade será encontrada durante as investigações.

Jackson disse que sua grande prioridade para esse mandato é alocar recursos para fazer as melhorias necessárias no campo municipal para que os desportistas locais possam ter um lugar digno para a prática de esportes, segundo ele a grande dificuldade nesse período tem sido recursos, pois, para se fazer a obra precisaria que uma emenda fosse destinada por algum deputado especificamente para aquele fim. Ele disse que na época em que foi secretário de esportes no governo Sinaldo conseguiu uma verba direta de mais de 500 mil reais, porém, a prefeitura não estava no calque e a emenda foi perdida. Ainda segundo o vereador o município precisa investir mais no esporte, e disse que hoje não tem um secretário de esportes e quem responde pela pasta é a secretária de educação.

Questionado sobre a sua postura na câmara e sobre as críticas da imprensa sobre algumas palavras usadas em pronunciamentos do mesmo o vereador foi enfático: “Não me arrependo de nada, e se achar necessário faço tudo outra vez, pois, esse é meu jeito e se precisar chamar alguém de ladrão ou de safado eu vou chamar”, se referindo à imprensa disse: “Do mesmo jeito que vocês têm o direito de discordar de mim eu também discordo de vocês em alguns momentos, ou vocês são os donos da verdade? Se eu achar necessário eu vou meter a ripa”, declarou o vereador. Jackson disse que a imprensa faz um trabalho importante, porém, em alguns momentos tecem críticas desnecessárias.

O vereador teceu duras críticas à oposição local e disse achar uma falta de respeito e compromisso com o povo o fato dos vereadores da oposição não trazerem nada pra Jataúba através dos seus deputados e ficarem só correndo atrás de CPI. “Eles podem abrir 50 CPI’s, enquanto eles ficam nessa agente trabalha, e votou votar contrário a criação de CPI quantas vezes achar necessário, ou eu não tenho esse direito?” disse o vereador. Jackson ainda citou o fato de nenhum vereador de oposição ter participado da audiência pública com o sindicato dos bancários e classificou como falta de respeito com a população. Questionado sobre a ausência de 4 dos 6 vereadores de situação Galego disse que se os mesmos não tinham algo mais importante ou estavam em viagem que justifique a ausência também foi falta de respeito e compromisso com o município.

Falando sobre a instituição da guarda municipal Jackson disse que estão querendo fazer pressão em torno do tema e algumas pessoas estão agindo pela emoção, no entanto, disse que só apresenta um projeto de lei pedindo a instituição da mesma quando o prefeito do município disse que tem condições de fazer o concurso e manter a guarda “Não irei apresentar nada por enquanto relacionado à guarda porque não adianta ficar engando a população, Diógenes me apresentou um esboço de um projeto muito bem elaborado, mas agora o município não tem condições de arcar”, disse.

Por fim o vereador falou que em 2018 estará dando total apoio a reeleição do governador Paulo Câmara, estará com Bruno Araújo e disse apoiar incondicionalmente o deputado estadual José Humberto pelo trabalho que o mesmo tem realizado no município, segundo o vereador hoje Jataúba já acumula um montante de mais de 500 mil reais em emendas do deputado na grande maioria para obras de pavimentação.


Jota Silva / Agreste No Ar
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio