Promoção Magazine Luiza e Você

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

REDE SKY! APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018

REDE SKY! APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018
APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018 EM FULL-HD

Postagem em destaque

CEC "COMPLEXO EDUCACIONAL DO CARIRI, EM MONTEIRO-PB

TEMPO EM JATAÚBA - PE

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

JOVEM ENCONTRADA MORTA EM VENTUROSA. Redes sociais falam em feminicídio


O corpo de uma jovem de 21 anos foi encontrado em avançado estado de decomposição na terça-feira (14) em Venturosa, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava desaparecida desde a sexta (10).

Ainda segundo a PM, o corpo da jovem estava dentro da casa onde ela morava. A causa da morte é desconhecida. A vítima foi encaminhada para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

AS REDES SOCIAIS lamentaram a morte de Elem M. Silva (nome usado no perfil do Facebook). Muitos disseram que a mesma foi encontrada com uma faca presa a seu corpo e falam em feminicídio, um crime de ódio baseado no gênero e identificado pela maioria das pessoas como o assassinato de mulheres.

O fato é que mais uma vida foi perdida para a violência. Embora o governo do estado esteja divulgando investimentos na área de segurança, não se reduz a violência apenas com efetivo policial (embora isso seja indispensável), é uma questão cultural também.

Vivemos numa sociedade machista e violenta, testemunhamos crimes violentos por motivos banais, e isso precisa ser tratado e combatido. Devemos lutar para construir uma cultura de paz e uma sociedade menos excludente e desigual.

Violência, miséria e ignorância caminham de mãos dadas. Não é possível tratar de uma sem atuar para reduzir as outras.


Blog do Emerson Lima




Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio