Promoção Magazine Luiza e Você

REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA

REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA
1° FEIRÃO DO ANO

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

APOIO: REDE SKY

APOIO: REDE SKY
PARCERIA NOS EVENTOS

TEMPO EM JATAÚBA - PE

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

JOVEM ENCONTRADA MORTA EM VENTUROSA. Redes sociais falam em feminicídio


O corpo de uma jovem de 21 anos foi encontrado em avançado estado de decomposição na terça-feira (14) em Venturosa, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava desaparecida desde a sexta (10).

Ainda segundo a PM, o corpo da jovem estava dentro da casa onde ela morava. A causa da morte é desconhecida. A vítima foi encaminhada para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

AS REDES SOCIAIS lamentaram a morte de Elem M. Silva (nome usado no perfil do Facebook). Muitos disseram que a mesma foi encontrada com uma faca presa a seu corpo e falam em feminicídio, um crime de ódio baseado no gênero e identificado pela maioria das pessoas como o assassinato de mulheres.

O fato é que mais uma vida foi perdida para a violência. Embora o governo do estado esteja divulgando investimentos na área de segurança, não se reduz a violência apenas com efetivo policial (embora isso seja indispensável), é uma questão cultural também.

Vivemos numa sociedade machista e violenta, testemunhamos crimes violentos por motivos banais, e isso precisa ser tratado e combatido. Devemos lutar para construir uma cultura de paz e uma sociedade menos excludente e desigual.

Violência, miséria e ignorância caminham de mãos dadas. Não é possível tratar de uma sem atuar para reduzir as outras.


Blog do Emerson Lima




Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio